sexta-feira, 4 de maio de 2007

Um "Obrigado"...


… a minha filha decidiu realizar uma visita informal de estudo ao concelho de Sabrosa, uma vez que os restantes membros da sua turma foram a uma visita de estudo a Lisboa, e ainda pelo facto de um dos objectivos do seu grupo de área de projecto, passar pela exploração da região do Pinhão, para conhecer melhor as suas potencialidades.
Na imagem , vemos a vila do Pinhão, o último lugar que visitou, após ter passado por várias aldeias, quintas de vinho e casas de turismo de habitação.
Escolhi esta imagem pela beleza natural que transparece, e que nos dias de hoje, principalmente para quem vive nas grandes cidades, infelizmente já não encontra com frequência, e pelo orgulho que estes pequenos sítios dão ao povo Português pela beleza que têm e que atraem todos os anos milhares de turistas. A vila do Pinhão, é na minha opinião uma das vilas mais bonitas do nosso país, tem uma paisagem de interior típica e um rio que reflecte toda aquela beleza. É uma vila calma, onde quase todos se conhecem e transmite aos visitantes um ambiente familiar muito acolhedor. Nesta zona existem as principais quintas do vinho do porto como a Quinta “Cálem”, a Quinta “Antónia Adelaide Ferreira”, a Quinta “La Rosa”, entre outros. Teve ela a oportunidade de visitar o famoso hotel da região, o Hotel Vintage, e conhecer alguns costumes.
Na sua opinião foi uma viagem muito produtiva, que, para além de a ter ajudado a desenvolver o futuro projecto, também lhe proporcionou um dia muito agradável e é unânime que o grupo tenciona voltar.
Oh Pai … obrigada por aturar estes “ninos” pois foi um bom “guia” Turístico… Uma vez que é a sua “Terra” ;o))
Até já :o)))

Sem comentários: