terça-feira, 15 de maio de 2007

Aqui e agora...

Estou eu a escrever... apeteceu-me como o faço imensas vezes...
A Amizade é algo de belo, que não se compra , não se dá , não se oferece, não se mete dentro de um recipiente qualquer e se atira sabe-se lá para onde...
A Amizade , é como uma Flor...no seu jardim..tem a sua semente, que se semeia no coração de alguém...
Nesse Coração vai crescendo aos poucos ... mas não sózinha... Deverá ter como companhia , a Sinceridade, a Ternura, Muito Carinho, Compreensão para claro está não falar de Amor
Há realmente pessoas com sorte...Muita sorte...
Passam a ser Jardineiros de tão belo Jardim, tratando doce e suavemente de tal Flor...A Flor vai crescendo a olhos vistos , fica enorme...É digno de se ver, sentir... Magnifco!!!
Até que um dia ... O ciúme lembra-se de passear por tão belo Jardim...espezinha a Flor... Ela tomba...magoa-se... chora ... enfim... murchou ...
E porquê?...
Na Amizade o "Ciúme" não é( ou não deveria ser) permitido...( Lembrem-me de pedir á DGV um Sinal de proibição de transitar em, circular em , andar em...)Logo quando isso acontece não existe apenas Amizade... existe algo que se assemelha com "sentimento" de "posse", o que na minha húmilde idéia não deveria existir em situação alguma ...
Penso eu (de quê) que Amigos são para horas boas e horas más...partilhar bons e maus momentos ...e estaria aqui a tarde toda a citar palavras... mas palavras não chegam...são as acções que alimentam a Amizade...São essas mesmas acções que distinguem os belos Jardins...Não basta dizer "Eu tenho um lindo Jardim ..." se ele for artificial...
A todos os que tenham um Grande Amigo... O Melhor Amigo... ou apenas Amigo...
Não deixem a Flor murchar... Dói ver alguém que "apenas guardamos no Coração" ... sofrer...pelo seu Melhor Amigo...
Até já... Abraçando alguém...

Sem comentários: