segunda-feira, 28 de maio de 2007

E porque...



Já vivi...os meus 37 anos
.
Penso sériamente em preparar o meu testamento...
Tiro da bolsa o meu L&M e saco um cigarro de tal maço...
O meu primeiro cigarro do dia ...
começo a preocupar-me com as coronárias.
Bebo um café para completar o ritual...
Ora bem ...
Senhor advogado estas são as primeiras notas, para o caso do inevitável evento:

1º Não deixo bens. Plantei poucas sementes, entretanto, o solo anda meio árido.
2º Deixo minha pele. Está um pouco marcada: Alguns riscos. Foram artes da infância. Outros, porradas da vida.
Vê-se que não é muito bonita mas bem tratada servirá como agasalho.
Outra opção é curtí-la bem; poderá redundar em boa sola.
3º Meus olhos eram bonitos. Hoje apresentam vestígios do pterígio operado e outro por operar.
Mesmo assim, são expressivos - Enquanto vivos.
Leve-os imediatamente a um banco de olhos, pois as córneas são aproveitáveis.
4º As vísceras poderão alimentar qualquer cachorro faminto. Não as deixe estragar.
5º A gordura ( Fiquei um pouco obesa nesta treta de vida pequeno burguesa) fornecerá bom óleo para qualquer candeeiro necessitado.
6º Meu cérebro- pobre cérebro -tem muito fósfato. Adube qualquer terreno estéril.
7º Do resto façam o que quiser.
Os ossos darão bons artesanatos ou, se triturados, bom adubo também.

Ps: Quanto ao coração deixem-no sossegado.
As coronárias estão meio obstruídas, mas o
coração é grande...É bom.
Enterrem-no em lugar simples e bucólico.
Não demarquem o local.
Tenho certeza que lá brotarão flores.
Corpo presente de amores deixados.
Dito isto ... Nada mais a acrescentar
Até lá ;o)

2 comentários:

mitro disse...

És bem mais útil viva!

Mi... disse...

Tá bem prantes Mitro... Era só um "testamento" ;o) ... p'ró caso :o))
Té jás :o)))