sábado, 21 de agosto de 2004

Retomando ... Nostradamus ... parte dois...O_o

***Retomando***
*Quando retoma a actividade, vai para Marselha , depois para Aix, capital da Provença onde permanece três anosa serviço da cidade…e Aix desafia-o com uma situação tão dramática como a de Bordeaux:
a peste de 1546 :o(!!
*Vai para Salon-de-Craux, onde se casa de novo com uma viúva,Anna Gemellia e assim tem seis filhos(três meninos e três meninas)…
*O primeiro é César , ao qual mais tarde dedicaria as primeiras centúrias.
*È nessa época que Nostradamus começa a escrever as suas Centúrias e outras mensagens proféticas… ms receoso de incorrer em desagrados e perseguições, prefere adiar a sua publicação…
*Porém seu desejo de as ver conhecidas é mais forte.
As manda então para impressão e logo se tornaram famosas:o)
*O Rei Henrique II da França , perturbado pelas previsões dos anos imediatos(nelas se falava de carestia , peste, seca e de mares e terras tingidos por sangue) convida o Vidente a fazer parte dos seus conselheiros na corte.
*Era 1556.
*Com a Morte do Rei em 1559(prevista na Centúria 1-35), Nostradamus continua com o seu sucessor nas mesmas funções…Francisco II… e com o sucessor deste …Carlos IX.
*Assim contam os biógrafos que Carlos IX quis ir pessoalmente acompanhado de seus dignitários a casa de Nostradamus , para lhe entregar o documento com o qual o nomeava o seu médico pessoal…
*Durante a visita … o Sábio pediu para examinar as manchas do corpo de um jovem que fazia parte do séquito real… vá se lá saber… *Nostradamus predisse que este ia ser um dia o Rei de França…
*O jovem era Henrique de navarra, que mais tarde veio a se tornar Henrique IV!!!
*È o momento em que a Estrela de Nostradamus brilha com mais força.

Hummm…
Estou cansadita …
Até mais logo:o))

7 comentários:

Doce Venenosa disse...

É só uma experiencia...

Isabel Paulos disse...

Olha se é experência, experimenta mais que eu cá tou a gostar muito; continua, continua, tens graça a contar e eu pouco sei de Nostredamus. Aguardo desenvolvimentos.

Isabel Paulos disse...

Gralhei e corrijo: "Nostradamus", irra.

Doce Venenosa disse...

Vou continuar pois, é o meu "vidente preferido"... Obrigada pela tua visita Nemesis e um beijinho :o))

Isabel Paulos disse...

Nemesis? Vingativa?

Ana disse...

Mas agora mudaste de nomi parceira? :o)

Doce Venenosa disse...

xiiiiii Forinhasssss.....sorryyyy...
não é que eu estava a falar com Némesis e acabei por escrever o seu nome?
Ai a minha vida...Mas Toma um beijinho e corrijo aqui já já FORASTEIRA...:o)
Estou adorar sabes?
Afinal sempre achei uma ocupação para os meus tempos livres ... e sem ser livres;o)...ihihi