domingo, 22 de agosto de 2004

Portugal

Boa tarde.
Hoje apetece-me falar de Portugal.
Há uma música, que é cantada, que o inicio é o seguinte:
" É tão linda a minha aldeia
o lugar onde nasci... "
Isto é o sentimento, que muito de nós, sente pela aldeia, vila ou cidade que nasceu, e acima de tudo, por PORTUGAL. Eu adoro o meu pais, e digo a toda a gente que a cidade onde nasci e moro ( Setúbal), é a mais bonita de PORTUGAL, mas digo isto é tom de brincadeira, mas tambem é verdade que me meto a pensar que moro num sitio, onde tenho praia, serra, rio, mar, golfinhos, flamingos,etc... , mas tambem tenho uma cimenteira a destruir a serra e destruir residuos, tenho uma empresa de reparação naval (Lisnave). O que isto quer dizer, é que todos nós moramos em sitios que poderiam ser autenticos paraisos, mas por força do desenvolvimento, temos que sacrificar certas coisas( e quase sempre o prejudicado é a natureza) para termos desenvolvimento.
Quero tambem dizer que, na semana em que tive no norte, conheci zonas lindissimas.
Conheci uma parte do Porto, onde já tinha estado, mas sempre de passagem.TIve no Gerês, na parte este do Gerês, naquela parte menos conhecida e turistica, e só posso dizer que é mesmo muito lindo. Tive em Amarante, que conhecia só de passar uma vez pela IP4, e chovia a potes, e adorei. No caminho pra Vouzela, fiz uma parte junto ao Rio Douro, até ao Peso da Régua, e enfim, escuso de comentar o que toda a gente sabe.Vouzela lindissima.O que quero dizer para acabar, é que nós temos um pais lindissimo, seja norte, seja sul, seja ilhas, seja alentejo, seja beiras, seja minho. Eu tenho todo o orgulho de ser português e de morar num sitio lindissimo.

Jinhosssss e Abraçosssss

Zé Manel ( Ladeira )

PS:Quando ia de Amarante para o gerês, e vice-versa, houve um sitio, que pela imponência, nunca mais vou esqueçer: Senhora da Graça. Não se proporcionou, mas quando um dia voltar aquela zona, eu hei-de ir lá a cima. Lindissimo

3 comentários:

Isabel Paulos disse...

Gostava de sentir saudade de N'Dalatando, cidade onde nasci; mas quis o destino que saisse da minha terra sem possibilidade de a trazer na memória (com 1 ano e um mês é dificil). Mas sempre tenho o Porto, Felgueiras e Vila Nova de Gaia, para fazerem as vezes da minha terra. E, de facto tenho saudade da vida pacata e rica em verde, em ar, em alegria que vivi em Felgueiras na infância.

Doce Venenosa disse...

Também tenho saudades da minha Terrinha sim , mas ainda assim a consigo ir visitar várias vezes:o)... Mirandela...
Portugal é lindo em si só, mas como tudo ,( o desenvolvimento e não só, tais como os fogos)estão a destruir a Natureza... digo a natureza porque, num todo , toda ela é afectada...
Mas vale a pena sim , visitar as nossas aldeias , vilas ou cidades...
:O)

Ric disse...

Ainda vivo na minha terra natal e espero viver aki sempre...
Mas diga-se o ke se disser o nosso país é lindo, um pouco também á custa do clima ameno que temos.