sábado, 21 de agosto de 2004

Nostradamus...=_=

Quem foi Nostradamus?
**********************


-Conselheiro de três reis de França_e homem de confiança da rainha Catarina de Médecis_ , Michel de Nostradame, mais conhecido como Nostradamus, foi certamente uma figura excepcional. Formou-se em medicina, mas dedicou muito de seu tempo à astrologia…à alquimia, à teologia e à literatura chegando a ser considerado por alguns de seus biógrafos “um dos homens mais eruditos da sua época”.
Mesmo assim não é fácil compor a sua biografia…os dados e as informações disponíveis nem sempre se mostram coerentes entre si…
Ora bem :
… Nostradamus nasceu na França, mais precisamente numa pequenina cidade de Saint -Rémy, na Provença, por volta das 12 horas de 14 de Dezembro de 1503(uma quinta feira). (…)
Bem … agora era chegado o momento de falar em toda a sua família … mas isso não interessa nadinha visto que só nos interessa o Nostradamus ;o)
Mas interessante é que a sua família professava o judaísmo e se converteu
à fé cristã, quando Michel contava 9 anos de idade.
Bem … este Nostradamus era super inteligente… não é que era bem novinho e já havia aprendido latim , grego, hebraico, matemática e astrologia … e imaginem … com o seu avô materno!!
Por esta altura (ainda muito novinho) Michel foi mandado para Avignon, para estudar humanidades…como se não basta-se foi se atrair logo pela medicina…
E pronto… lá foi ele para a Escola de Medicina da Universidade de Montepellier…
Em 1525, com 22 anos , eis que começa a sua carreira de Médico, enfrentando assim os seus primeiros obstáculos…
E assim anda por Narbonne, passa Toulousee acaba ficando quatro anos em Bordeaux…onde combate uma epidemia de peste em condições muito precárias…
(…)
Vamos adiantar senão nunca mais saímos daqui;o)
Ora bem … o Meu Nostradamus, na altura Michel… vai até Agen à margem do rio Garona e fixa –se lá…e lá se casou… dai nasceram dois filhotes… um casalinho:o)…
Mas … a Peste não poupa ninguém :o( nem mesmo a familia dos médicos…
E foi assim que ele ficou muito só…
Passa então algum tempo viajando pela Itália …e depois voltou à sua terra natal, Provença…para assim descansar e poder recuperar-se.

(para agora chega)
logo logo retomo a sua biografia:o))

Sem comentários: