sábado, 21 de agosto de 2004

Nostradamus...parte Três...*_*

Bem … retomando a biografia de Nostradamus…
(Tem cá uma biografia ele…)
Adiante…
*A sua fama de médico e de adivinho , ultrapassa as fronteiras da França, de todos os cantos da Europa e veem celebridades de todos os cantos para lhe pedir “uma Luz” sobre o futuro ainda que tênue(pena na altura ainda não existir o totoloto):oP
*Mas como tudo na vida, a sua saúde já não acompanha esse brilhantismo…
*Já há alguns anos que ele vem sofrendo de artritee e gota, enfermidades que com o tempo vão dominando mais o seu organismo…
*Em meados de 1566, sofre um enorme ataque de hidropisia(ou seja , acumulação de liquido nos tecidos), que o obriga a permanecer no leito.
*No dia 1º de Julho chama um criado para lhe arrumar o quarto , pois já não iria estar vivo no dia seguinte… e adivinhou mesmo…faleceu…
[ Nostradamus faleceu a 2 de Julho de 1566, sendo sepultado de pé numa das paredes da Igreja dos Cordeliers , em Salon.
Sobre o tumulo sua esposa mandou gravar um epitáfio, semelhante ao do historiador romano Tito Lívio]

***************************
“ | D.M.
Clarissimil Ossa
Michaelis Nostradami,
Unius omnium mortalium judicio digni,
Cujus penè divini calamo totius Orbis,
Ex astrorum influxo, futuri eventus,
Conscriberentur.
Vixit annos LXII , menses VI,dies XVII,
Obiit Sallone an M.D.LXVI
Quitem Posteri ne invidete.Anna Pontia Gemella
Conjugi opt.v .felicit. |”
************************************
(vi-me negrinha para escrever isto ... ufa)

Prosseguindo…
*Acontece que … durante a Revolução Francesa , o Túmulo de Nostradamus foi aberto por soldados supersticiosos (imagine- se!!!! Se não fossem …)
*Sendo assim lá tiveram que o reenterrar… desta vez em outra Igreja de Salon,
A igreja de S. Lourenço, onde permanecem até hoje…(ser enterrado duas vezes é obra)…
*Pronto…aí está uma "curta biografia" do " Meu" Nostradamus…
_(Seguidamente irei falar da sua època…)
Me aguardem…:O)

1 comentário:

Isabel Paulos disse...

Hum...ora bem Diabinha, vê-me aí se eu vou arranjar um "empregaço" bem remunerado nos próximos dias, no Porto, para ver se não tenho que fazer as malas e dar de frosques dentro em breve :-(

Não leves a mali, não é gozo, nem menosprezo, tu sabes que eu até gosto dessas coisas das profecias.

Es berdad, como gostas de astrologia, dá um pulinho até ao www.astro.com; por incrivel que pareça, um dia - importante para a minha vidinha - tomei uma decisão imprevista e disse umas palavras que alteraram o rumo dos acontecimentos e à noite fui - como faço de vez enquando - ler o meu horoscopo personalizado - e não é que estava lá dito tais quais aconteceu. Devo dizer que sou uma "cusca de horóscopos" há muitos anos e até já andei a pesquizar sobre essas coisas; sobretudo na adolescência, mas nunca levei muito a sério; de qq forma que lá táva táva; bom algumas vezes eles hão-de acertar ;-)

Assina: uma centaura ;-) archeira em busca de felicidade idealizada.

Bj

Isabel