segunda-feira, 23 de agosto de 2004

Nostradamus ... Montar um quebra- cabeças...

********

*As experiências místicas acontecem em outras dimensões da realidade. Quando entramos em contato com outro universo, dimensões e seres cósmicamente mais lúcidos, tudo ocorre num plano diferente. Recebemos uma informação psíquica fora do nível comum de verbalização. A linguagem não é igual a utilizada na Terra e o padrão de lógica, tempo e espaço são completamente outros.
Cada ser humano possui um universo cultural: um cientista, um budista, um católico, um protestante, um rosa cruz, um hinduísta, um espírita, enfim, cada ser humano vive seu mundo e suas verdades mentais. Quando um homem assim penetra numa experiência mística e recebe uma visão ou mensagem, será processada pela mente deste indivíduo antes de ser exteriorizada para terceiros. Os graus de paranormalidades são bem distintos e o nível da experiência mística depende muito desse grau e dos fatores já citados.
Cada homem tem um tipo diferente de experiência mística e a presença de acordo com seu universo cultural. Dessa forma, quando a informação é processada e exteriorizada, há muita interferência de quem a interpretou.

*A natureza faz com que aprendamos a seguir nossas próprias experiências. A própria natureza impele o homem sábio a não seguir videntes, médiuns, ou qualquer mestre que seja. Ela nos impele a seguirmos somente a nós mesmos.
O importante é que cada um comece a conquistar suas próprias experiências místicas e suas visões de outras realidades e dimensões. Assim, não se precisa de provar a ninguém que o espírito existe e que também existe vida fora da matéria.
***********************


**Sobre AS PROFECIAS DE NOSTRADAMUS

*Nostradamus é considerado um dos maiores videntes e profetas de todos os tempos. Seu grau de infalibilidade é altíssimo, a forma de escrever, a técnica para ocultar dados, o uso da ciência astronômica para marcar suas datas futuras são muito claras para quem tem conhecimento de causa.
Ele procurava escrever sob forma velada, oculta, para rugir dos tribunais da inquisição. Para um leigo o texto é confuso e sem sentido algum, porém para um estudioso é como montar um quebra-cabeça intrigante.
É o que nós faremos aqui, será montar o quebra-cabeça profético e tirar dele dados e profecias para os nossos dias. Em primeiro lugar, analisaremos uma das quadras que julgo a mais importante, por ocultar a data do apocalipse e dos acontecimentos.
**" No ano do grande sétimo (milênio) número completado
Aparecerão nessa ocasião os jogos da hecatombe
Não longe do grande milênio
Quando os mortos sairão de suas tombas. "
-Como já vimos anteriormente, Nostradamus mistura os versos. Vamos então, arranja - los melhor:
" Não longe do grande milênio
No ano do grande sétimo, número (ainda a ser) completado
Nesta ocasião aparecerão os jogos da hecatombe
Quando (então) os mortos sairão de suas tumbas. "
-Examinaremos trecho por trecho:
Não longe do grande milênio
No ano do grande sétimo, número (ainda a ser) completado
Este ano a que Nostradamus se refere é a data fatídica, porém oculta numa mistura de calendários. Desvendaremos isso:
O calendário judaico nos mostra as seguintes datas:
• De Adão a Noé 1.242 anos
• Noé a Abraão 1.080 anos
• Abraão a Moisés 515 anos
• Moisés a Davi 570 anos
• Davi a Jesus 1.350 anos
• Soma total 4.757 anos

Esta data é o marco zero para o calendário cristão.
Abriremos parênteses para analisarmos o trecho de uma carta que Nostradamus escreveu a seu filho César:
**"Eu escrevi os livros de profecias e eles contém os vaticínios perpétuos desde agora (1.555) até o ano de 3.797."
-Esta data de 3.797 é que tem contundido os pesquisadores menos esclarecidos, havendo aqui uma mistura de calendários, imperceptíveis para alguns.
Vejamos as coincidências numéricas quando faremos algumas contas matemáticas:
3.797 - 1.555 = 2.242 (1.555 ano em que ele escreveu a carta a César).
Agora efetuaremos a soma: 4.757 + 2.242 = 6.999, logo 6.999 é o sétimo milênio não completado.
Mas no calendário cristão 6.999 eqüivale a 1.999.
Agora vejamos os outros versos da quadra:
“Nessa ocasião aparecerão os jogos da hecatombe
Talvez trate de conflitos mundiais com a utilização de artefatos nucleares
Quando os mortos sairão de suas tumbas
Aqui uma alusão ao juízo final, ao julgamento das almas de nossa civilização.”
Continuando as análises, vejamos um outro trecho retirado da carta à César:
“Outros planetas maléficos reunidos em aquário, por vários anos, marcarão o tempo astronômico desses acontecimento terríveis.”
Aqui Nostradamus nos fornece dados astronômicos importantes para localizarmos no tempo e espaço tais acontecimentos terríveis que ele previu. Diz ele que os planetas maléficos estarão reunidos na constelação de aquário nesta época. Os planetas maléficos na astrologia são Urano e Netuno. Essa conjunção a que Nostradamos se refere só ocorrerá por volta do ano de 1.999 com dados obtidos através de simulações por computadores.
Dando seqüência a carta à César:
"...E assim mil outras aventuras que sobrevirão" por flagelos dos céus, como eu tenho escrito em minhas profecias rimadas, que são compostas inteiramente de uma narrativa, sem ordem seguida, limitando lugares ou tempo.
E termo findo com antecedência que os homens do futuro conhecerão pelos acontecimentos que se produzirão infalivelmente como eu anotei para os outros onde a linguagem é mais clara; porque sob forma velada, as coisas que serão então compreendidas, antes que cinco séculos se passem. E ainda são perpétuos os vaticínios desde agora (1.555) até o ano de 3.797(1.999)."
Aqui temos muitas informações interessantes:
...Os homens do futuro conhecerão...
...sob forma velada...
...estas coisas serão compreendidas antes que cinco séculos se passem...
Isso significa que já estamos na época em que Nostradamus previu para que os homens compreendessem e decifrassem suas profecias.
A DESCOBERTA DO POSSÍVEL ASTRO

Ficamos perplexos todas as vezes que nos deparamos com as profecias para o final dos tempos. Eu, particularmente, sempre fiquei confuso e querendo compreender o que poderia causar tais catástrofes geológicas tão profundas no planeta.
Para ocorrer instabilidade geológicas tão intensas que causassem as mudanças continentais de ordem global, teriam que haver fortes influências externas.
Após biliões de anos, a civilização terrestre atingiu um certo equilíbrio dinâmico e poucos são os grandes terremotos ou erupções vulcânicas ao longo da história humana. Sendo assim, as perturbações profetizadas deveriam ter uma causa externa.
Dessa maneira, tudo leva a crer na possibilidade da passagem de um gigantesco astro perturbador próximo a linha orbital da Terra, afetando de forma significativa a estabilidade da órbita e da crosta terrestre.
Como minha formação acadêmica é de Física e minha especialização foi exatamente na área de astronomia e astrofísica, tenho certa facilidade em trabalhar com este tema. Estive analisando as profecias e ela nos mostram a presença deste possível astro perturbador.
Fala-se muito, nos dias de hoje, na verticalização do eixo de rotação da Terra. Para que isso possa ocorrer só mesmo a partir de uma força aplicada de fora do planeta. Dessa maneira, lançaremos a hipótese da existência do astro X e tentaremos procurá-lo nas entrelinhas das profecias de Nostradamus.
Analisaremos a respectiva quadra:
“Por mais de onze vezes a Lua não quererá o Sol
Ambos aumentados e diminuídos em graus
Posto tão abaixo dele que encobrirá o outro
Depois da praga e da fome o grande segredo será descoberto.”
Mediante análise por computadores pudemos encontrar
Por mais de onze vezes a Lua não quererá o Sol.
Dois eclipses, um lunar e o outro solar que ocorrerão em julho e agosto de 1.999. Vejamos as coordenadas e as datas:
Eclipse Lunar............................28/07/99
Eclipse Solar.............................11/08/99
Entre essas duas datas temos 14 dias, ou seja, um pouco mais que onze. E quando ele se refere a lua não querendo o sol está mostrando o intervalo entre os dois eclipses.
Ambos aumentados e diminuídos em graus.
Observaremos as coordenadas dos eclipses:
Eclipse Lunar Sol - 19 N 0' 8" Lua - 17 S 43' 9"
Eclipse Solar Sol - 15 N 18' 6" Lua - 14 N 38' 8"
O termo aumentado e diminuídos significa coordenadas positivas e negativas. Quando a coordenada é negativa significa hemisfério Sul e positiva, Norte. As coordenadas do sol, nos dois eclipses variam entre Norte e Sul (aumentados e diminuídos).
Posto tão abaixo dele que encobrirá o outro.
Esse OUTRO que ele se refere, seria o astro X oculto pelo sol devido a sua posição nesta data.
Depois da praga e da fome o grande segredo será descoberto.
Pragas e fome - Talvez o resultado de uma guerra nuclear que já teria assolado o planeta.
Após essa situação calamitosa, o astro X seria então visível por todos e estaríamos a mercê de sua ação avassaladora. Talvez por causa do eclipse de 11/08/99, os astros próximos ao sol poderão ser observados durante o dia. Neste caso o astro poderia então ser descoberto pela ciência e pela humanidade em geral.
A próxima quadra que analisaremos mostra mais claramente este fato:
“Quando Vênus for coberto pelo Sol
Sob o esplendor, estará oculta uma forma
Mercúrio no fogo, e descobrirá na aura
Por um boato de guerra será insultado.”
Escreverei esta quadra com um ajuste de palavras e ordem:
Quando Vênus for coberto pelo Sol (em conjunção)
Sob o esplendor (do Sol) estará oculta uma forma (o astro X)
Ele (o astro X) será descoberto na aura solar
Quando Mercúrio estiver no fogo (confundido com a aura solar)
Como podemos notar, quando Vênus estiver em conjunção com o Sol e Mercúrio em conjunção interna Terra / Sol, o astro X poderá ser visível. Nesta época uma grande conturbação política deverá estar ocorrendo.
Continuaremos a análise em outra quadra:
“No ano de (1.999), sétimo mês
Dos céus virá o grande rei do terror
Ele trará devolta o grande rei dos mongóis
Antes que Marte reine em boa hora.”
Quadra X-72
Se levarmos em consideração que sétimo mês significa mês de julho; que rei do terror refere-se ao astro X; que rei dos mongóis foi Gengis Kan, o conhecido flagelo dos deuses; e que Marte simboliza a guerra, a interpretação desta quadra é a seguinte:
O astro X estará causando perturbações no planeta, talvez de ordem climática e levando a uma quebra nos meios de produção agrícola e energética, induzindo o mundo a uma das maiores crises políticas e econômicas da história, isso tudo profeciando o início de uma grande guerra.
Então, quando o eclipse do Sol estiver em plena luz do dia
O monstro será visto
Será interpretado de maneira diferente
Ninguém se preocupará com as despesas,
Ninguém se proverá para elas.
Quadra III-34
Nesta quadra temos o seguinte:
Devido ao eclipse solar, o astro X será visível em plena luz do dia, mas será interpretado de maneira diferente, ou seja, os cientistas e o povo não perceberão sua ameaça e encontrarão uma explicação simples para enganar a opinião pública. Assim, poucos estarão realmente preparados para as catástrofes que esse astro X virá causar de forma muito repentina e inesperada. (...ninguém se preocupará com as despesas, ninguém se proverá para elas...)
Ele aparecerá no Setentrião
Não longe de Câncer, uma estrela cabeluda
Baatria, Siena, Erétria
O grande homem morrerá na noite dispersa.
Quadra VI-6
No primeiro verso, quando Nostradamus fala do setentrião, ele está se referindo ao hemisfério norte, assim, ele nos fornece a posição em que o astro X aparecerá no céu.
Não longe de Câncer, uma estrela cabeluda
Nos segundos e terceiro versos, a estrela cabeluda é a estrela Regulus, a Alfa da constelação do Leão, e Siema, Baatria e Erétria são as três estrelas da constelação de Câncer; deste modo, o profeta nos identifica a localização do astro X entre a constelação de Câncer e Leão.
Quanto ao último verso: ...0 Homem morrerá na noite dispersa... Nós não sabemos nada a respeito. Talvez um homem de muita importância política ou religiosa morrerá nessa época. Quanto a isso teremos que aguardar os fatos.
Após a grande miséria para a humanidade, uma outra maior ainda se aproxima
Quando se renova o grande ciclo dos séculos, choverá sangue, leite, fome, guerras e doenças
Nos céus será visto um fogo arrastando uma trilha de faíscas.
Quadra II-46
Ordenando esta quadra temos:
Quando se renova o grande ciclo dos séculos
será visto nos céus um fogo arrastando uma trilha de faíscas
choverá sangue, leite, fome, guerras e doenças
E após essa miséria para a humanidade, uma outra
maior ainda se aproxima.
"Quando se renova o grande ciclo dos séculos"
Este verso se refere a uma data próxima a virada do século, talvez os anos de 1.998 ou 1.999.
Será visto no céu um fogo arrastando uma trilha de faíscas.
Aqui está muito claro para nós, homens do século XX, que Nostradamus viu uni míssil nuclear cortando os céus.
Para ele que viveu numa época onde nem se podia imaginar qualquer objeto voador, considerem como deve ter encarado e interpretado tais visões?
Como posteriormente escrever sobre isso, já que tais objetos não faziam parte da cultura da época? Que nomes dar a esses objetos e como explicar isso às pessoas daquele tempo?
Hoje, para nós, é fácil absorver tais idéias e interpreta - las corretamente.
Choverá sangue, leite, guerras e doenças...
Nostradamus viu aqui os resultados das explosões dos mísseis nucleares, causando profunda desolação, mortes e doenças deixadas pelo impacto destruidor das bombas e do efeito venenoso das radiações.
Não podemos descartar aqui os efeitos de armas químicas, transportadas por mísseis que atualmente são largamente utilizadas em conflitos no Oriente Médio.
Após essa miséria para a humanidade uma maior ainda se aproxima...
Talvez ele se refira às catástrofes geológicas em seu auge. A ação do Astro X causaria primariamente profundas mudanças climáticas, levando o mundo a um caos econômico e a escassez de matéria prima e alimentos. Esse seria o fator primário a desencadear os conflitos mundiais. Nas agora, neste caso, o astro X estaria causando sua mais intensa perturbação gravitacional, provocando as catástrofes geológicas que mudariam o cenário geográfico do planeta.
Fogo da cor do ouro virá do céu e será visto na Terra, atingida pelo alto nascido
Um feito maravilhoso, grande morticínio da humanidade
Um sobrinho tirado do grande rei
A morte do espectador, o orgulhoso escapa
Quadra 11-92
Vamos ordenar esta quadra:
Será visto na Terra um fogo da cor do ouro
que virá do céu
(isto causará) Grande morticínio da humanidade (com)
A morte do espectador
Um sobrinho será tirado do grande homem
O grande orgulhoso escapa
Um feito maravilhoso (estará acontecendo)
Quando Nostradamus diz: Será visto da Terra um fogo da cor do ouro que virá do céu...
E óbvio que ele viu uma explosão nuclear. Essas bombas são lançadas por mísseis ou aviões e são programadas para explodirem a cerca de 2.OOO metros de altitude para que, assim, possam destruir uma área maior do que se explodirem no solo.
Dessa maneira, a explosão virá dos céus e matará os espectadores desse fenômeno que destruirá grande parte da humanidade.
...Um sobrinho tirado do grande rei...
Aqui, talvez, de possa ter visto um rapto do sobrinho de alguém muito famoso na época. Talvez terroristas junto a família e parentes de presidentes de nações muito poderosas.
...O grande orgulhoso escapa...
Não sabemos ao certo a quem Nostradamus se referiu. Talvez uma ação militar contra o quartel general de um líder político, que esteja sendo um dos causadores do conflito mundial e do clima de terror no mundo.
...Um feito maravilhoso...
Outro ponto que não sabemos ao certo. Há muitas possibilidades aqui:
1 - Uma conquista espacial importante sendo realizada por uma ação das grandes potências.
2 - Contato com inteligências extraterrestres: talvez a presença maciça dos UFO's, ou a descoberta dos mundos intraterrenos, ou até mesmo as interferências extraterrestres de grande ou pequeno porte em alguns locais da Terra.
3 - A presença de um Avatar Crístico em meio ao caos.
4 - Uma descoberta médica muito importante (talvez a cura da AIDS).
Passaremos para outra quadra:
A grande estrela brilhará por 17 dias
E a nuvem fará o sol parecer duplo
O grande mastim virá durante a noite
Quando o grande pontífice mudará sua residência.
Quadra II-41
...O grande mastim virá durante a noite...
Isto significa que a guerra nuclear será deflagrada durante a noite, quando todos dormem. O mastim significa LOBO, que é um animal com hábitos noturnos.
...E a nuvem fará o sol parecer duplo...
Os efeitos da guerra nuclear em alguns locais da Terra farão com que os céus fiquem cobertos com fumaça e fuligem das explosões atômicas. Os incêndios devastarão florestas e cidades queimarão por semanas a fio. Os efeitos da refração da luz solar em alguns pontos nessa camada de nuvens fará o sol parecer duplo.
Uma outra possibilidade de interpretação aqui é a seguinte:
Talvez a presença do astro X muito próximo da Terra fará com que tenhamos dois astros brilhantes no céu.
Cabe ainda uma outra interpretação. Estaria Nostradamus referindo-se a um grande líder político ou religioso, que assumirá o poder por apenas 17 dias, pois chegará o fim dos tempos e ele não terá o que governar ?
Quando o grande Pontífice mudará sua residência...
Aqui é muito fácil compreender, pois Nostradamus é muito claro. O Papa deverá mudar sua residência para um local seguro da eminente destruição nuclear.
Vejamos agora outra quadra:
A Lua escurecida por trevas profundas
Seu irmão o Sol se torna de vermelho brilhante
O grande escondido por muito tempo nas sombras
Segurará a lâmina na figura sangrenta.
Novamente o profeta revela a aparência do sol e da lua mediante as mudanças atmosféricas causadas pela guerra ou pelas erupções vulcânicas e climáticas motivadas pelas perturbações geológicas, sob a influência do astro X.
...O grande escondido por muito tempo nas sombras...
Poderá ser o astro X que prosseguirá aumentando ainda mais o fator destruição, logo após a miséria da humanidade em virtude da guerra nuclear (...segurará a lamina na figura sangrenta...).
Vejamos outra quadra:
Mahus morrerá cedo
E haverá então uma terrível destruição
de gente e animais
Subitamente se revelará a vingança
Uma centena de mãos, fome, sede, quando da
passagem do cometa.
Vamos ordenar:
Quando (ocorrer) a passagem de um cometa
Mahus morrerá cedo
Subitamente se revelará a vingança
E haverá então uma terrível destruição
de gente e animais
Uma centena de mãos, fome e sede.
Quando ocorrer a passagem de um cometa...
Talvez nessa época, um cometa muito brilhante esteja cortando os céus, ou a simbologia do cometa possa ser interpretado aqui como mísseis cruzando os céus que oticamente tem o mesmo visual de um cometa.
...Mahus morrerá cedo...
Talvez um político muito importante seja morto, desencadeando um conflito mundial.
...Subitamente se revelará a vingança...
Em virtude de tal fato, uma vingança será efetuada através do uso de armas nucleares.
..E haverá então uma terrível destruição de pessoas e animais.
Os resultados de um conflito nuclear e de armas químicas farão muita gente e animais serem mortos.
...Uma centena de mãos, fome e sede...
Uma forma alegórica de descrever o sofrimento da humanidade em virtude dos efeitos de uma guerra atômica.
Nostradamus fala muito em sede: pesquisas mostram que um dos sintomas da doença radioativa será a febre muito alta, dando muita sede nos indivíduos. Porém, a água potável será raridade na época.
Com esta última quadra encerramos um pequeno resumo sobre as profecias de Nostradamus.
Laércio Fonseca
:o)

Sem comentários: