domingo, 22 de agosto de 2004


"O unico homem que nao erra e aquele que nunca faz nada"
(Roosevelt)

1 comentário:

Doce Venenosa disse...

Trigésimo segundo Presidente
1933-1945

Nascido: Janeiro 30, 1882 em Hyde Park, york novo

Morrido: Abril 12, 1945 nas molas mornas, Geórgia

Casado a Anna Eleanor Roosevelt



Franklin D. Roosevelt
Supondo o presidency na profundidade do depression grande, Franklin D. Roosevelt ajudou aos povos americanos regain a fé nse. Trouxe a esperança enquanto prometeu a ação alerta, vigorosa, e afirmado em seu endereço inaugural, "a única coisa que nós temos que temer é o medo próprio."
Carregado em 1882 em Hyde Park, york novo -- agora um local historic nacional -- atendeu à escola de lei da universidade e da Colômbia de Harvard. Em Dia do St. Patrick, 1905, casou Eleanor Roosevelt.
Depois do exemplo de seu quinto primo, o presidente Theodore Roosevelt, quem admirou extremamente, Franklin D. Roosevelt incorporou o serviço público com a política, mas como uma democrata. Ganhou a eleição ao senate de york novo em 1910. O presidente Wilson apontou-o a secretária assistente da marinha, e era o nominee democrático para o vice-presidente em 1920

No verão de 1921, quando era 39, disastre bat- foi golpeado com poliomielite. Demonstrando a coragem indomitable, lutou para regain o uso de seus pés, particularmente com a natação. Na convenção 1924 democrática pareceu dramàtica em crutches nomear Alfred E. Smith como "o guerreiro feliz." Em 1928 Roosevelt transformou-se regulador de york novo.
Foi elegido presidente em novembro 1932, ao primeiro de quatro termos. Por março havia 13.000.000 desempregados, e quase cada banco era closed. Em seus primeiros "cem dias," propôs, e congress decretado, um programa arrebatador para trazer a recuperação ao negócio e à agricultura, relevo aos desempregados e àquelas no perigo de fazendas e de repousos perdedores, e reforma, especial através do estabelecimento da autoridade do vale de Tennessee.
Por 1935 a nação tinha conseguido alguma medida da recuperação, mas os homens de negócios e os banqueiros giravam mais e mais de encontro ao programa novo do negócio de Roosevelt. Temeram suas experiências, foram appalled porque tinha feito exame da nação fora do padrão de ouro e dos deficits permitidos no orçamento, e não gostado as concessões trabalhar. Roosevelt respondeu com um programa novo da reforma: Segurança social, impostos mais pesados nos controles ricos, novos sobre bancos e utilidades públicas, e em um programa enorme do relevo do trabalho para os desempregados.
Em 1936 re-elected por uma margem top-heavy. Sentindo foi armado com um mandato popular, ele procurou a legislação ampliar a corte suprema, que invalidating as medidas novas chaves do negócio. Roosevelt perdeu a batalha da corte suprema, mas uma volta na lei constitutional ocorreu. Depois disso o governo podia legalmente regular a economia.
Roosevelt tinha prometido os estados unidos à política "vizinha" boa, transformando a doutrina de Monroe de um manifesto americano unilateral em arranjos para a ação mútua de encontro aos agressores. Procurou também com a legislação do neutrality manter os estados unidos fora da guerra em Europa, contudo ao mesmo tempo strengthen as nações ameaçadas ou atacadas. Quando France caiu e Inglaterra veio sob o siege em 1940, começou a emitir a Grâ Bretanha grande todo o short possível do dae (dispositivo automático de entrada) da participação militar real.
Quando o japonês atacou o porto da pérola em dezembro 7, 1941, organização dirigida Roosevelt do manpower da nação e recursos para a guerra global.
Sentindo que a paz futura do mundo dependeria em cima das relações entre os estados e a Rússia unidos, devotou muito pensamento ao planeamento do as nações unidas, em que, esperou, dificuldades internacionais poderia ser estabelecido.
Enquanto a guerra extraiu a um fim, a saúde de Roosevelt deteriorou-se, e abril em 12, 1945, quando nas molas mornas, Geórgia, ele morreu de um hemorrhage cerebral.
Obrigada Ricardo :o)