quarta-feira, 29 de setembro de 2004

A Quatro Velas...

Quatro velas estavam queimando calmamente.

O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo que travavam.

A primeira disse:

- Eu sou a paz !
E apesar de minha luz as pessoas não conseguem manter-me, acho que me vou apagar...

E diminuindo devagarinho,apagou totalmente.


A segunda disse :

- Eu me chamo !
Infelizmente sou muito supérflua.As pessoas não querem saber de Deus.Não faz sentido continuar queimando.

Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e esta se apagou.


Baixinho e tristonha, a terceira vela se manifestou

- Eu sou o amor !
Não tenho mais força para queimar.As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar, esquecem-se até daqueles à sua volta que os amam...

E sem mais apagou-se.

De repente ... entrou uma criança e viu as três velas apagadas.

- Que é isso ? Vocês deviam queimar e ficar acesas até ao fim. Dizendo isso começou a chorar.

Então a quarta vela falou :

- Não tenhas medo criança, enquanto eu queimar podemos acender as outras velas, eu sou a Esperança !
A criança com os olhos brilhantes pegou a vela que restava e acendeu todas as outras...


ESPERO QUE A VELA DA ESPERANÇA NUNCA SE APAGUE DENTRO DE VOCÊ.
Beijinhos

2 comentários:

Anónimo disse...

Absolutamente fantástico, e sentido.

Doce Venenosa disse...

Zé... :o)))
Tenho saudades tuas ...
Beijinhos