quarta-feira, 8 de setembro de 2004

O Valor de uma Amizade

Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários, foi atingido por um bombardeio. Os missionários e duas crianças tiveram morte instantânea e as restantes ficaram gravemente feridas.Entre elas, uma menina de 8 anos, considerada em pior estado. Foi necessário chamar ajuda por uma rádio e depois de algum tempo, um médico e uma enfermeira da Marinha dos EUA chegaram ao local.Teriam que agir rapidamente, senão a menina morreria devido aos traumatismos e à perda de sangue.Era urgente fazer uma transfusão, mas como?

Após alguns testes rápidos com o próprio pessoal da equipe de socorro, puderam perceber que ninguém ali possuía o sangue que a menina precisava.Reuniram, então, o povo da aldeia e, tentaram explicar o que estava acontecendo, gesticulando, "arranhando" o idioma que era difícil para eles.Queriam dizer que precisavam de um voluntário para doar sangue.Depois de um silêncio sepulcral, viu-se um braço magrinho levantar-se timidamente. Era um menino chamado Cheng.Ele foi preparado às pressas ao lado da menina agonizante e espetaram-lhe uma agulha na veia.Ele se mantinha quietinho e com o olhar fixo no teto. Passado um momento, Cheng deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre.O médico perguntou a ele se estava doendo e ele disse que não...

não demorou muito a soluçar de novo, contendo as lágrimas. O médico ficou preocupado e voltou a lhe perguntar, e novamente o menino negou. Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso mas ininterrupto.Era evidente que alguma coisa estava errada.Foi então que apareceu uma enfermeira vietnamita vinda de outra aldeia. O médico, então, pediu que ela procurasse saber o que estava acontecendo com o menino Cheng.Com a voz meiga e doce, a enfermeira foi conversando com ele e explicando algumas coisas, e o rostinho do menino foi se aliviando... minutos depois ele estava novamente tranqüilo.A enfermeira então explicou aos americanos: "Ele pensou que ia morrer.




O médico se aproximou dele e com a ajuda da enfermeira perguntou:"Mas, se era assim, por que então você se ofereceu para doar o seu sangue?"E o menino respondeu:
"Ela é minha Amiga"

1 comentário:

Doce Venenosa disse...

Hummm... parece que agora está bem o meu cantinho ;o)...
Amiguinho , peço desculpa mas tive de apagar os outros Posts para poder ficar agora em condições...mas...hihii..aqui está o teu comentário....
tridentadinhas para ti Amiguinho;o)

"At 9/8/2004 08:21:17 PM, Pisco said...

Amar é dar sem cobrar,
é receber sem contar.

Bicadinha amiguinha :o)"

Pronto :o))
Já tá :o)))