domingo, 5 de setembro de 2004

Contrastes


Tristeza de me ver só,
Alegria de estar com você.

Alegria de ainda viver...
De poder ver a euforia do mundo
Que vai ao meu redor
A correr, a sorrir, a chorar

Tristeza de não estar
Com todos, os meus, ao lado meu
Como outrora, em dias do passado

Alegria de dar glórias, a você
Cheio de esplendor
Pai extremoso... Pleno de graça...
O próprio AMOR

Tristeza por ver a tristeza
e não poder fazer sorrir
Alguém a morrer...
E não poder, lhe valer

Alegria de olhar para a frente
Ter vida, ser jovem
Cantar aos céus o sumo bem
De sonhar, sofrer, amar alguém

Tristeza pelos que pedem,
E eu não ter o que dar.
Que vão de porta em porta,
E, ninguém os quer amar

Alegria por saber
Que Deus está a olhar
Este barro com brilhantes,
Que um dia há de escolher

Tristeza de não saber amar
quem sempre, nos odiou
Oh! Deus dai-me forças
Dai-me um pouco de calor

Alegria de me levantar
E ver a luz da Tua luz.
Todo o mundo a iluminar
De esplendor que seduz

Tristeza de estar só
Alegria de ter a ti
lançar-me em teus braços
Louvar a hora em que te vi

Tristeza de ver o mundo, contra mim
Alegria por saber que hoje nasceste
Tomaste a nossa forma
Vieste para ficar
em nosso coração

Tristeza sinto por que te pisaram
E não souberam te dar
o devido lugar
Vieste, não Te conheceram

Alegria por sentir
Que não me deixaras,
Que sempre hás de vir
Alegrar-me com tua paz

Tristeza, de não ter paz
De sentir a mágoa
Dos que amo
e que não souberam, me amar

Alegria, de um ano
De maravilhas sem fim
Ano de amor
Que soubeste, me dar
Marici Bross

22/03/65
 Posted by Hello

Sem comentários: