segunda-feira, 23 de abril de 2007

O Dia de amanhã...

Traz muitas recordações...
Uma delas vem de há já muitos anos... ( parece que foi ontem ...)
Em que estava a Mãe a fazer um almoço especial...mas... eu não pude comparecer...
Por obra do destino ou sabe-se lá de quem ... eu não pude estar presente...
Por outro lado a Mãe continuou a fazer o "maldito" almoço...
Eu por minha vez... tinha ligado á mana a avisar que não podia ir almoçar com a Mãe... que por sua vez ... se esqueceu de "dar" o recado...
E a Mãe continuou a fazer o "maldito" almoço...
Como era Seu hábito... tinha que haver "entradas" e o tal chouricinho "assado" que a Mãe tanto gostava...
Pois... estava baixa a labareda... não ia ficar tão bem não era Mãe?...
Há que colocar mais alcóol...
Ups... o frasco incendiou...
Atrapalhou-se Mãe...atirou com o frasco... meio litro de alcóol...a passear pelos armários... por Si... por tudo...
Meio litro... pequena quantidade não é?...
Poderiamos dizer que não passaria de meio litro entre os tantos litros de água existentes...
Mas foi o suficiente... para Lhe roubar o que mais amava...
A Sua vontade de viver...
Até hoje nunca tinha tido coragem de escrever tal coisa... hoje senti-me com essa vontade...
Amanhã Mãe... irei estar presente... não no almoço...
Mas no sitio que a Mãe e eu tanto gostamos...
Irei logo pela manhã... como sempre faziamos...
Passarei lá o dia conSigo, levarei a máquina para tirar(mos) fotos ...Preciso da sua companhia Mãe...
Não vai fazer como eu... Não vai dizer-me que não vai poder estar presente...
Eu sei que se eu estivesse presente no "maldito" almoço... talvez as coisas pudessem ter sido diferentes...e se... e se.. e se... mas não estava... e mas... e mas... e mas...
Quase 20 anos passados e isso não me sai da consciência...
Finalmente...
acho que ganhei coragem de ir até lá... ao sitio onde passamos momentos tão felizes Mãe... nunca mais lá voltei... talvez por não ter coragem... talvez por não querer lembrar-me... E ao lembrar-me
sentir um aperto no coração...
pois nada pude fazer para evitar o Seu sofrimento... a não ser... Sorrir para si Mãe... sem ter "ordem" para uma lágrima sequer...
Mãe...

4 comentários:

Joana disse...

20 anos é muito tempo ou talvez não), mas todo esse tempo seria bem mais simples se não existisse... apenas lhe posso deixar um abraço... e muita força para esse dia :)

Até já!**

Doce Venenosa disse...

simplesmente... Agradecida
Fará 20 anos a 19 de Maio... que esta Saudade aperta...Obrigada pela força e ...
Um Forte Abraço para si tb...
Até mais ler***

Anónimo disse...

COMENTAR....
palavra estranha para dizer que...apesar de muito triste se torna muito lindo....palavras para quê...se quando lemos sentimos muito fundo tão fundo que nos trasporta 20 anos atraz e acabamos por nos tornar em mais um espectador deste momento triste mas recheado de AMOR VERDADEIRO..enfim....L.I.N.D.O.

Doce Venenosa disse...

Amigo Fernando... um abraço sentido...
Até já ***