terça-feira, 31 de julho de 2007

Ennio Morricone...

Nascido em 1928 em Roma, Ennio Morricone é, sem dúvida, um dos mais talentosos e prolíficos compositores da história do cinema. Apesar de ter composto a banda sonora de cerca de 500 filmes, Morricone é conhecido sobretudo pelas bandas sonoras de filmes realizados por Sergio Leone (For a Fistfull of Dollars (1964), For a Few Dollars More (1965), The Good, the Bad and the Ugly (1966), Once Upon a Time in the West (1968), Duck, You Sucker (1971) e Once Upon a Time in America (1984)). De entre essas bandas sonoras destacam-se, na minha opinião,duas:
The Good, the Bad and the Ugly (1966) e Once Upon a Time in the West (1968)

Nesses dois filmes, Morricone demonstra o seu imenso talento, compondo músicas inesquecíveis e que complementam na perfeição as cenas em que foram inseridas. Quando se fala de bandas sonoras de filmes, o nome de Morricone é um marco incontornável .

*By Hight Fidelity

:o))

Ennio Morricone Honorific Oscar 2007

2 comentários:

AC disse...

Em dias de grandes percas, em que se vão marcos como Ingmar Bergman e Michelangelo Antonioni, que bem me entrou este tributo a um dos poucos genios vivos da idade de Diamante da 7ª Arte.

Ouvimo-lo hoje à tarde no nosso passeio, foi bom, foi muito bom!

Beijo agradecido por esta tua homenagem a quem homenageado não precisa de ser mas nunca deixa de o merecer pela sua Arte que mais que eterna se tornou obrigatoria.

mitro disse...

A banda sonora do filme "The Mission" está soberba por exemplo!