quarta-feira, 25 de julho de 2007

Presenteando...

O Fim de semana passado , foi replecto de Emoções.
Estava eu a passear quando deparei com uma "Festa de livros"
N'ela entrei e alguns livros comprei.
Alguns dos quais passo a citar:
-Alexandre Herculano-Sonetos
-A Embriagez da Metamorfose-Stefan Zweig
-E Depois do Adeus-João paulo Meneses
-Os Elefantes não esquecem -Abel Coelho
Mas... principal mesmo...foi o ter visto algo que me chamou á atenção
O Senhor meu pai é um "Fanático " do já falecido Alfredo Marceneiro.
Logo ao entrar ...os meus olhos o fitaram...não ao Fadista...mas a um livro de recordações deste.Não questionei preço...apenas me limitei a pegar-lhe.
Para meu espanto...um cd trazia com ele...
Mas que belo presente !!!
Sorri ali ,aquele momento.
Uma vista de olhos ás suas páginas...ao seu conteúdo...Magnífico!!
A Vitor Duarte , Seu neto os meus Parabéns !!
Conseguiu ilustrar a vida e obra deste Fadista maravilhosamente bem em

"Recordar Alfredo Marceneiro"


O meu Pai...esse... hum....
Podem imaginar uma criança a receber um presente muito desejado
Assim parecia meu Pai...
Com os olhos a brilhar por tão delicioso presente.
E eu ... a sorrir e muito ... por o ver assim.
Vou deixar-vos com algo do Alfredo
Nunca fui muito de o ouvir, mas a letra de seus fados é lindissima
Esta então...

Conceito

Quando eles não valem nada
Não se ganha em discutir
Não é bom servir de escada
Para qualquer asno subir

Há gente que sá diz mal
Para se impor, para ser notada
Quem discute menos vale
Quando eles não valem nada

E quem pouco valor tem
Só se vinga em deprimir
O desprezo chega bem
Não se ganha em discutir

Quem maldiz por ser ruím
Nunca vence a caminhada
A nulidades assim
Não é bom servir de escada

Quem vence de fronte erguida
Não se dispôe a servir
Como ponto de partida
Para qualquer asno subir



Ficam mais alguma letras:))

A Casa Da Mariquinha Amor de Mãe Amor É Água Que Corre Bairros de Lisboa Bêbado Pintor Cabaré Conceito Depois do Leilão Despedida Fado Bailado Fado Cravo Fado da Balada Já Sabem da Mariquinhas Janela da Vida Laranjeira Florida Lembro-me de Ti Menina do Mirante Mocita Dos Caracois O Leilão da Mariquinhas O Louco O Marceneiro O Pagem O Pierrot O Remorso O Testamento da Mariquinhas Tricana Viela

Já agora para quem quiser e gostar... pode ouvir... é só clicar:o)

http://fonoteca.cm-lisboa.pt/cgi-bin/info3.pl?6625&CD&0

A Si meu Pai

Um beijo com muito Amor

:o)

13 comentários:

AC disse...

Sim Sra, presente espectacular :)

Do Fado gosto bastante de algumas guitarras, de algumas letras, e do espirito da coisa, mas não sou, NEM NADA QUE SE PAREÇA um admirador.
Acho importante que se mantenha, (é nosso porra!) mas pouco faço para o manter.

Ainda bem que ajudaste a divulga-lo aqui in Blog e ainda bem que deste essa alegria ao Sr teu pai.

Lembrei-me da rapariga de cabelos encaracolados à espera do carteiro...

Beijo grande

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá !!!

Obrigado pelo Convite que me Honrou e que me deu um Prazer Enorme, aqui visitar-te ...

Gostei de tudo o que aqui vi, gostei da Oferta ímpar que fizeste ao teu Querido Pai , Gostei das tuas Fotos e acredita que gostei de te ver ;):))))

Este teu espaço já está nos meus favoritos ... virei sempre que puder ... Obrigado pelo teu Carinho ;)

Um Beijo Grande te deixo !!!

Francis disse...

brilhante.

AC disse...

Soubesse eu rimar
deixava-te um belo Fado
que de alguma forma te desse
metade do que me tens dado
porque apenas metade
seria bem suficiente
para te entregar um sorriso
que entrasse em toda a gente

Como não sei rimar
pelo menos com decencia
deixo-te um beijo ENORME
por ti a minha dependencia
desta forma se manifesta
desta forma me infesta
desta forma me refresca

®efeneto disse...

...na impossibilidade de o fazer pessoalmente, senão teria que alugar o Estádio Nacional [serve para todos os clubes], venho desta maneira brincalhona agradecer aos amigo(a)s as visitas e palavras sempre deliciosas e gratificantes. Um fim-de-semana cheio daquilo que os possam fazer felizes é o que mais desejo. Um abraço amigo para os homens, um ramo de beijos para as mulheres, os outros, bem os outros que escolham...voltem sempre e sejam felizes. efeneto.

Voltarei para ver este seu...fado...eterno fado...beijo amigo

Gasolina disse...

Cada vez mais linda.

Como gosto de ti!

Um beijo de admiração aMIga!

Mi... disse...

Dias

Amo o meu Pai
E sim, também eu me lembrei dessa menina sabes?...
Agora é o meu Pai que tem de ser mimado:))
Como sorrio quando te leio
Um lindo dia te desejo
Um beijo grande
:o))***

Mi... disse...

Reflexos da Alma

A Honra é minha e tu sabes:o))
Muito bem vindo a esta minha casa
Um beijo enorme agradecido por tuas palavras lindas

Bom fim de semana

Carinhoso beijo ***

Mi... disse...

Francis

Estrelinha ? :o))

Beijo!!

***

Mi... disse...

Dias

Para quem diz não saber rimar
Remas-te tu essas palavras
Com direção ao meu coração
Todas elas eu senti
Com carinho e devoção
Dias...
Tu..
Moras no meu Coração

Um beijo Grande , grande
Pois a rima essa ...a perdi com a Emoção

:o)
PS:Gosto-te*

Mi... disse...

Efeneto

Um lindo fim de semana
Com fado, sem fado
Mas feliz

Um beijo e ...
Até já (*)

Mi... disse...

Amiga minha

Lindo é ver a felicidade estampada no rosto de quem se gosta, se Ama
e eu GOSTO de ti:o)

Admiro-te e ...olha...Abraço-te!!!

Um beijo com muito Carinho
Amiga minha :o))

*********

Anónimo disse...

Gostou de ler "Os elefentes não esquecem"???