quarta-feira, 13 de outubro de 2004

De mim para ti...

Preciso de Alguém

Que olhe nos meus olhes quando falo.

Que ouça as minha tristezas e neuroses com paiciência e,

ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.

Preciso de alguém que venha brigar ao meu lado

sem precisar ser convocado.

Alguém amigo suficiente para dizer-me

as verdades que não quero ouvir,

mesmo sabendo que posso ficar irritado por isso.

Nesse mundo de céticos,

preciso de alguém que creia nessa coisa misteriosa,

desacreditada, quase impossível:

a AMIZADE.

Que teime em ser leal, simples e justo.

Que não vá embora se algum dia

eu perder meu ouro e não for mais a sensação da festa.

Preciso de um amigo que receba com gratidão o meu auxilio,

a minha mão estendida,

mesmo que isto seja muito pouco

para suas necessidades.

Preciso de um amigo que também seja companheiro

nas farras e pescarias,

nas guerras e alegrias, e que

no meio da tempestade,

grite comigo:

¿Nós ainda vamos rir muito disso tudo...¿

E ria muito.



Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo,
mas posso escolher meu amigo.
E nesse busca empenho a minha própria alma,
pois com uma Amizade Verdadeira,
a vida se torna mais simples,
mais rica e mais bela ...

Charles Chaplin

Sem comentários: