sexta-feira, 31 de agosto de 2007

D'o nada...por tudo...


E o nada é tudo
E o tudo é nada
O querer é poder
E eu quero do nada o tudo...
Do tudo que o nada provém
Abraço eu o nada
Para a tudo aconchegar
Do nada vivo pensando
Sem nada ter programado
Com tudo eu sonho um dia
No meu simples existir
Do nada em tudo persistir
A tudo eu me vou agarrar
Para poder Viver
E do nada por nada sorrio
Até ao tudo existir em mim ,
Por mim no meu ser
E ai sim , no nada tudo vou querer
Por tudo e por nada
Do nada, por tudo...
(E.R)

11 comentários:

Anónimo disse...

Olha que coisa "mailinda"...
Beijo.

Excelsior disse...

No Nada vivi.
Ao Nada, pertenci.
Das suas Sombras, quis escapar.
Ao Tudo, voltar!

Excelsior, guerreiro mortal.
Outrora Void, Lorde intemporal.
Maldição suprema, descomunal!

Numa traição, desse fado ele foi liberto.
Na memória do seu ser, habita o saber
De que o Portal de volta pode ser reaberto,
Por fraqueza, por feridas, por sofrer.

Ao Nada eu não quero (QUERO!) voltar a pertencer.
O Tudo, eu quero (NÃO QUERO) apreender.

(A.R.)


(...Luz!...)

MANDALAS POEMAS disse...

Hola, desde Barranquilla, Colombia, te envío un caluroso saludo y mis felicitaciones por tu blog y en especial por su contenido. Te invito a que visites el mio donde están consignados mis poemas los cuales puedes utilizar si lo deseas, eso si mencionando el blog o mi nombre. Espero tu visita y tus valiosos comentarios.

www.mandalaspoemas.blogspot.com

Un abrazo,


Víctor González Solano

AC disse...

Impressionante!!

Não são apenas as palavras, os seus ritmos e a sua beleza, é acima de tudo a intensidade e as certezas com que se diz o que se diz de forma ainda mais bela.

Mi, estás feita uma Poetiza, muitissimos parabéns.

Beijo adorando-te

Gasolina disse...

A perfeição da entrega.

Um beijo aMIga MInha

rikardoGoulart disse...

E escrevendo nada, dizes tudo...
Muito bom!

Gasolina disse...

MI,

Acabei de te indicar para o Premio Caneta de Ouro Poesia in Blog com o teu poema Confidências.

Ficaría muito feliz se o aceitasses!

Tens de me confirmar lá no flor se aceitas ou não participar.

Beijinhos de quem te adora!

AC disse...

MEGA HEXA TETRA MULTI contente por teres sido nomeada pela Gas.

MUITISSIMOS PARABÉNS MI

Beijo tão inchado de orgulho que mal caibo nesta Terra.

*

AC disse...

Passo menos vezes por este teu canto, mas desta vez vim de proposito para te reler, tirar a duvida da tua arte.

E sim, é um poema impressionante!

Deixei-me levar pelas vagas de palavras jogadas, trocadas, salpicadas com mestria, num labirinto de ternuras muitissimo bem controladas, domesticadas, num sentir experiente mas entregue maravilhosamente pintado nesta manta que todos somos.

Aplausos de beijos

Gasolina disse...

Deixo um beijo, um abraço muito apertado!!!

Boa semana aMIga MInha

Sleeping Angel disse...

Há sem dúvida quem ame o infinito,

Há sem dúvida quem deseje o impossível,

Há sem dúvida quem não queira nada...

Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:

Porque eu amo infinitamente o finito,

Porque eu desejo impossivelmente o possível,

Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,

Ou até, se não puder ser......