sexta-feira, 8 de junho de 2007

Sexta feira , 7 da manhã...

Saio de casa , dirijo-me ao café...
Como é hábito o meu cafézinho me "espera" no sitio do costume
A simpatia diária , os clientes habituais mais madrugadores e lá vou apreciando o meu tão apetecido "simbalino"
Manhã fria , cinzenta , com o orvalho a parecerem gotas de chuva...
Olho para o relógio , saio apressada pois ainda tenho que ir á padaria , comprar o pão quentinho para o saboroso pequeno almoço dos meus princepezinhos
Mas... qual o meu espanto quando oiço um estrondo ensurdecedor!...
-Não, mas que foi isto?-penso em voz alta para comigo mesma
Não precisei de muito tempo ( apenas uma fracção de segundos) para perceber que alguém se tinha lembrado de ir ver se a "esquina " do prédio estava lá, comigo mesmo ali!!!
Um miudo , (e digo miúdo pois não aparentava mais que 17/18 anos ), ou que ñ tivesse carta de condução , ou que a tivesse e ñ estivesse nas suas perfeitas faculdades mentais , ou que pura e simplesmente estivesse ainda a "dormir", passou-me de raspão indo embater a direito na esquina onde eu teria que atravessar a estrada para chegar á padaria ...
Por sorte , com sorte ou sem ela , para mim , para quem não estava e poderia estar , fossem uns minutos mais tarde, passou-me ao lado.
Por azar , com azar e com muita dor concerteza , ele não ficou muito bem de saúde
O veiculo esse , nem vale a pena comentar, pois a velocidade foi excessiva demais , e numa esquina de um prédio onde se embate assim como que se pensa que lá não está nada , indo a direito... está-se a imaginar ...
O cenário foi bastante triste, o susto foi de morte
Eu aqui estou ilesa...ainda a tremer tal foi o som ensurdecedor , o susto,seguido de umas visões que não desejo a ninguém ... a pensar se o "miúdo" terá "escapado"
Faço um apelo...Conduzam com prudência , se não estiverem em condiçôes de conduzir , não o façam...
Sei que é o que se diz mais por ai , nas campanhas e afins ... mas ñ vale de nada apelar se não passarmos ás acções
Um bom dia ...

Sem comentários: