terça-feira, 15 de novembro de 2005

Dolo tue...


Quando observamos o céu a olho nú, principalmente num dia de Lua cheia, vemos seus dois luminares, Sol e Lua, plenos, iluminados e do mesmo tamanho. A luz do Sol é emanente, ou seja, produzida por ele mesmo a partir de seu centro, que não cessa de nos doar sua energia. O Sol é um astro expressivo, ativo e masculino, e significa no mapa a nossa capacidade de auto-expressão: ser quem se é, realizar-se. Já a Lua, não possui luz própria. Ela se ilumina através da captação e da re-projeção da luz dele. Ela é passiva e feminina. Todos os meses, a Lua se encontra com o Sol no momento da Lua Nova e "engravida-se" de energia. Continuando o ciclo, 2 semanas depois, revela o resultado dessa recepção no fenômeno da Lua Cheia. É o momento em que simbolicamente, todos nós aqui na Terra ficamos embevecidos, maravilhados com a harmonia e a perfeição desse casamento.
A Lua regula as marés, influencia as plantações, os humores e o comportamento coletivo. Suas fases (num total de 28 dias) correspondem ao ciclo menstrual exaltando o feminino, a maternidade, a geração e a nutrição, o que explica sua regência sobre o signo de Câncer.

Cancer...

Planeta Regente: Lua
Revela a forma intuitiva das reações, os ânimos e os sentimentos.
É o nosso subconsciente, a auto-imagem, os condicionamentos, a receptividade; a necessidade de se agregar, de ter apoio, segurança doméstica e emocional. De acordo com o signo em que se encontra, mostra como a pessoa se sente e quais são os seus pontos sensíveis.


Com muito carinho para alguém muito especial...


1 comentário:

Anónimo disse...

Ès deveras magnifica,tuas palavras sentidas perfuram qualquer boa alma que por ai ande a vaguear,teu coração é algo de tão puro que no mundo nada é igual,teus pensamentos tao reais e destintos que nao ha ninguem com bom senco que nao fique indeferente.Ès especial e como tu nao há igual.
Obrigado por existires!
Beijos Grandes.
DiogoPaiva
Um coração unido jamais será perdido!
Adoro-tu