
Rio das Flores de Miguel Sousa Tavares
Sinopse :
Sevilha, 1915 - Vale do Paraíba, 1945: trinta anos da história do século XX correm ao longo das páginas deste romance, com cenário no Alentejo, Espanha e Brasil. Através da saga dos Ribera Flores, proprietários rurais alentejanos, somos transportados para os anos tumultuosos da primeira metade de um século marcado por ditaduras e confrontos sangrentos, onde o caminho que conduz à liberdade parece demasiado estreito e o preço a pagar demasiado alto. Entre o amor comum à terra que os viu nascer e o apelo pelo novo e desconhecido, entre os amores e desamores de uma vida e o confronto de ideias que os separam, dois irmãos seguem percursos diferentes, cada um deles buscando à sua maneira o lugar da coerência e da felicidade.
Rio das Flores resulta de um minucioso e exaustivo trabalho de pesquisa histórica, que serve de pano de fundo a um enredo de amores, paixões, apego à terra e às suas tradições e, simultaneamente, à vontade de mudar a ordem estabelecida das coisas. Três gerações sucedem-se na mesma casa de família, tentando manter imutável o que a terra uniu, no meio da turbulência causada por décadas de paixões e ódios como o mundo nunca havia visto. No final sobrevivem os que não se desviaram do seu caminho.
Fonte:http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=165796
7 comentários:
Olá! (já ca nao vinha ha um tempo, e é bom ver que o conteudo dos textos continua interessante como sempre.)
O que vês tu, para além daquilo que eu vejo?
Branco?! Azul?! Mar?!
Eu vejo Vida!
Sentes aquilo que eu sinto
E aquilo que eu quero?
Aquilo que eu quero é aquilo que eu vejo e sinto...PAZ!
[?]
Essa paz, na companhia de quem mais desejarem, é o que eu vos desejo para este fim-de-semana.
Um beijo a quem é de beijos e abraço a quem é de abraços.
Miguel Sousa Tavares?
Passo.
Já me chega o outro MST (Metro Sul do Tejo)
:)
Já li um romance doMiguel Sousa Tavares e gostei.
Registo a sugestão :)))
Beijinho para ti e
Bom fim-de-semana
Não li e provavelmente nunca vou ler, mas apenas por não me ser prioritario, porque do Sr Miguel Sousa Tavares gosto de tudo menos da aversão doentia que tem a Blogs, da doutrina politico social e das preferencias clubisticas...
A serio, às vezes vejo o Telejornal so para o ouvir, gosto do homem.
Beijos MIl
Hummm, carida, num xei, mim abolexe o xouja tábáles. Qué dizê, ele diz algumas certas nas politiquices mas mim acha êli um doudo! Num paguuu!
Bêjus em Tu*****:))))))))
Enviar um comentário