quinta-feira, 22 de dezembro de 2005

Natal...


O Natal...
Muita gente fala no Natal... e muito bem...
Mas perdoem-me...
Não gosto do Natal...
O Natal faz-me lembrar a hipócrisia...a mentira...a falsidade...
Muitas pessoas que nem se lembram de outras... só porque é Natal... vão dar um beijinho...
um abraço... uma prenda...
Muitas pessoas que até nem se lembram que há alguém necessitado no seu seio Familiar , no Natal até lhe enviam uma "lembrança" porque afinal essa pessoa "existe"
E poderia estar aqui o novo ano inteiro a citar situações semelnahtes...
Será isto Natal?
Ir a correr comprar um presente só porque é Natal?...
Ligar a alguém ... só porque é Natal?...
Lembrar-se de alguém ...só porque é Natal!!!
Olhar com um sorriso hipócrita para alguém que não "suportamos" só porque é Natal?...
Não!...
Para mim o Natal é todos os dias...
Olharmos para aqueles que são nossos Amigos , Familiares ... e lembrarmo-nos sempre que essas pessoas existem em nossos coraçoes...
Fazer-mos que cada dia seja único...
Fazermos o melhor que nos seja possivel para acreditar que o Amor existe, a bondade ... a sinceridade , a pureza de sentimentos é linda...
Quando vemos alguém com necessidades e o ajudamos de alguma forma...
Nem que seja com um Sorriso...
Uma palavra de conforto...
Dir-me-ão que isso
não é nada...
Será uma "notinha" melhor ... certo?...
Não creio... embora ás vezes seja a solução de muitos problemas...
Apenas quero dizer ...
o Natal está em nossos corações...
No nosso dia a dia...
Na nossa forma de viver e agir...
Na simplicidade de poder olhar o próximo e sorrir abertamente...
Sem intereresses... de dar um presente e em troca ter de receber outro...
E que por sinal ... até era mais "barato" que aquele que foi oferecido...
Como já ouvi muitas vezes..."deixa-me ligar a "...." ao menos para lhe desejar um Bom Natal..."...
Quando durante um ano inteiro nem se haviam preocupado se essa pessoa existia...
Durante Anos ...comemorei o Natal...
E foi a essa conclusao a que cheguei...
Simplesmente...passei a não gostar do Natal...
Contudo...
Desejo umas boas festas e tudo de bom
Emilia...

Solsticio de Inverno...

O dia solar mais curto... dia 21... a partir das 12h. 42m, começa o solstício... os dias lentamente vão-se estendendo pelos fins de tarde... dando-nos o sol, a luz de que precisamos para sorrir.
De repente, umas saudades de um entardecer longo, numa esplanada perto do rio, das águas...
Uma vontade de ver algo... alguém...
Correr ... saltar ...
Tomara que os dias que faltam até ao fim do ano sejam alegres e felizes...
Como assim tem sido até agora...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Cancer...


Aspectos sentimentais do signo Câncer

O signo de Câncer é um signo de Água, e é regido pela Lua. É o signo mais maternal do zodíaco, aquele que mais é ligado à família e ao lar. Sendo um signo sentimental e emotivo, é também instável, sendo influenciado pelas constantes mudanças de seus humores.

O signo de Câncer tem a mania de guardar as lembranças do passado, as lembranças que o liguem à família. Sempre terá uma coleção de retratos familiares na parede, ou até numa velha caixa de sapatos cheia de pequenas lembrancinhas do passado. Ele é muito conservador, e como tal tem a capacidade de conservar e proteger os seus pertences, sejam eles objetos ou pessoas. Sendo também tímido, nunca toma iniciativas diretas, seja em relação a ações que a sentimentos. Ele pode manipular os outros, no sentido de trabalhar os sentimentos das pessoas para orientá-los na direção de seus próprios objetivos. Ele trabalhará com sutileza, contornando as coisas, mas conseguirá o seu intento.

No sentido pior, o nato de Câncer poderá até utilizar a chantagem emocional para chegar ao seu intento, especialmente as famosas 'mães cancerianas'. Como não gostam de se separarem dos filhos, farão facilmente o papel de vítima para mantê-los agarrados à sua saia! Na realidade o signo de Câncer é profundamente ligado ao mito da Grande Mãe. Não somente à mãe humana mas à Mãe Terra, que alimenta seus filhos e lhes oferece conforto e proteção.

A Mulher de Câncer

A mulher de Câncer, com seu arquétipo de Grande Mãe, não é necessariamente aquela figura materna doméstica tão familiar nas historinhas infantis. Ela pode ser uma mãe possessiva, manipuladora, ambiciosa e até autoritária. Ela protege a quem ama, mas os mantém também 'num doce cárcere', sob seus cuidados. Ai para quem desejar fugir! O homem sob seus cuidados será tratado como uma eterna criança, numa relação um tanto incestuosa e até castradora. Como ela tem necessidade de criar, terá necessidade de constituir família e de ter filhos. Com o tempo, seria bom se ela conseguisse expandir a sua criatividade e sensibilidade além das quatro paredes de um lar. Ela será menos possessiva, tornando-se mais sábia e conselheira.

A mulher de Câncer é sensível e amável, mas tampouco gosta de falar de seus sentimentos, se fechando como uma ostra para não ser atingida em seu lado mais frágil. Pode mudar facilmente de humor, e se magoar facilmente quando não se sentir devidamente amada e protegida. Ela mostra facilmente as garras ao mundo ameaçador, somente para proteger o seu casulo familiar e pode ser bastante agressiva e crítica.

Câncer e o amor

No geral, o canceriano pode se apaixonar com a mesma intensidade de um Escorpião, mas não irá expressar seus sentimentos da mesma maneira, mesmo se eles são altamente possessivos. Se sentindo muito vulnerável, levará um certo tempo para se ligar a alguém, e o fará intensamente quando se sentir suficientemente seguro. A confiança é fundamental para este signo. A necessidade de carinho maternal é muito forte seja no homem que na mulher, portanto eles buscarão no companheiro/a o carinho, a proteção e o afago de um colo materno. Dificilmente dirão abertamente que estão se sentindo mal amados, mas o demostrarão com maus humores, com criticas e com lamentações.

Como precisa preservar o lar para se sentir seguro, é claro que vai detestar qualquer separação ou divórcio. Dificilmente ele tomará a iniciativa, mas manifestará sua rejeição com críticas, frieza sexual e mau humor. Desta forma ele se tornará tão insuportável que será você que o colocará na rua.

Ele precisará então de uma parceira paciente, forte e intelectualizada, para aguentar as instabilidades que seu humor sensível e mutável proporcionam ao relacionamento.

De qualquer maneira não é muito difícil amar um canceriano, por ser ele um ser gentil, afável, protetor e carinhoso. Tente ler nas entrelinhas....

Signos relacionados

A Triplicidade de Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Sendo o elemento Água o mais enigmático dos quatro, a ligação com outro ser do mesmo elemento pode provocar uma dificuldade de comunicação, já que nenhum dos signos consegue expressar a complexidade e a profundeza de seus sentimentos. Desta forma o relacionamento será instável, mesmo se a necessidade constante do outro o levará a procurá-lo incessantemente.

A Triplicidade do Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

A intelectualidade do signo de Ar pode incomodar o sentimental canceriano. Os sentimentos não são explicáveis e mensuráveis. O elemento Ar pode achar o nato do elemento Água muito irracional, já que ele não pode explicar com a razão as suas atitudes e as suas constantes mudanças de humores. O relacionamento pode portanto ser bastante difícil.

A Triplicidade da Terra: Touro, Virgem, Capricórnio

A relação entre os elementos de Terra e de Água pode ser bastante criativa, já que os dois elementos se completam e se misturam. Jesus menino misturava barro e água para criar as suas criaturas, às quais dava a vida com o seu sopro. Do barro e da água nasce a vida. Se os signos de Terra, racionais e práticos, conseguirem compreender a irracionalidade dos sentimentais cancerianos, o relacionamento será muito proveitoso para ambos.

A Triplicidade do Fogo: Áries, Leão e Sagitário

A Água não é muito amiga do Fogo, não é? Mesmo se os dois são signos criativos, a sua realidade é bem diferente. Fogo é voltado para o futuro, Câncer para o passado, Fogo é voltado para o exterior, Câncer para o interior, será que a convivência é possível? Bem, as pessoas do signo de fogo são bastante infantis, e poderão apreciar o lado protetor do signo de Câncer, mas não suportarão se sentir aprisionado.


... E era manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana.

Uma por uma, dirigiram-se a Ele para receber sua dádiva.

"Para você, CÂNCER, atribuo a tarefa de ensinar aos homens sobre emoção. Minha Idéia é você causar-lhes risos e lágrimas para que tudo o que vêem e pensem se desenvolva com plenitude interior. Para isto dou-lhe a dádiva da FAMÍLIA, para que sua plenitude possa multiplicar-se".

E Câncer voltou a seu lugar.

:o)

Lua...



Dia 14 de Dezembro de 2005.
A informação apresentada refere-se às 12h 00m 00s.

Dia Juliano: 2453719.00000.

Idade da Lua: 13 dias, 15 horas, 16 minutos.
Fase: 46.18%.
Distância à Lua: 388322 km, 60.9 raios da Terra.
A Lua subentende: 0.5129º.

Distância ao Sol: 147243240 km, 0.984 A.U.
O Sol subentende: 0.5417º.
Lunação #1026:

Lua Nova: 1/12/2005, 15:00:23
Q. Crescente: 8/12/2005, 9:37:07
Lua Cheia: 15/12/2005, 16:15:36
Q. Minguante: 23/12/2005, 19:38:01
Lua Nova: 31/12/2005, 3:11:48

:o)

segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

Carinha laroca de eue...


Leandro & Leonardo

Quanto mais o tempo passa
Mais eu gosto de você
Este seu jeito de me abraçar
Este seu jeito de olhar pra mim
Foi quem fez com que eu gostasse
Logo de você tanto assim
É por você que canto

Quanto mais você me abraça
Mais eu quero ter você
Cada beijo que você me dá
Faz meu corpo todo estremecer
Sem você eu sei que não teria
Nenhuma razão, pra viver
É por você que canto

Pode tudo transformar
Pode tudo se perder
Pode o mundo virar contra mim
Aconteça seja lá o que for
Cada dia que passar
Eu quero ainda muito mais,seu amor
É por você que canto

Quanto mais você me abraça
Mais eu quero ter você
Cada beijo que você me dá
Faz meu corpo todo estremecer
Sem você eu sei que não teria
Nenhuma razão, pra viver
É por você que canto

Pode tudo transformar
Pode tudo se perder
Pode o mundo virar contra mim
Aconteça seja lá o que for
Cada dia que passar
Eu quero ainda muito mais,seu amor
É por você que canto

É por você que canto


Dolo tue...

Clique aqui...


SLAVE TO LOVE

Tell her I'll be waiting
In the usual place
With the tired and weary
And there's no escape
To hold a woman
You've got to know
How the strong get weak
And the rich get poor
Slave to love
You're running with me
Don't touch the ground
We're the restless hearted
Not the chained and bound
The sky is burning
A sea of flame
Though your world is changing
I'll be the same
Slave to love
And I can't escape
I'm slave to love
The storm is breaking
Or so it seems
We're too young to reason
Too grown up to dream
Now the spring is turning
Your face to mine
I can see your laught
I can see your smile
Slave to love
Now I can't escape
I'm slave to love

sábado, 3 de dezembro de 2005

Síndrome da Pneumonia Afebril


"A Síndrome da Pneumonia Afebril (SPA) é uma doença relativamente incomum, que acomete preferencialmente neonatos e infantes com menos de 6 meses de idade. A SPA foi descrita inicialmente como uma doença de transmissão vertical secundária à infecção por Chlamydia trachomatis, citomegalovírus (CMV), e Ureaplasma urealyticum. Mais recentemente, outros agentes infecciosos potenciais foram identificados, incluindo o vírus parainfluenza, o adenovírus e o Pneumocystis carinii."

Boletim Informativo da Bibliomed - Publicação 314 - 21 de Outubro de 2005

quinta-feira, 1 de dezembro de 2005

Não me canso de ouvir...

Artista: Blessid Union Of Souls
Música: Standing At The Edge Of The Earth

I knew that this moment would come in time
That I'd have to let go and watch you fly
I know you're coming back so why am I dying inside
Are you searching for words that you can't find
Trying to hide your emotions but eyes don't lie
Guess there's no easy way to say goodbye
So I'll be standing at the edge of the earth
Hoping that someday you'll come back again
I'll be standing at the edge of the earth hoping for someday
Don't misunderstand what I'm trying to say
I don't want to let you leave this way
I want you to know that I stand right by your side
And I know this may be
The very last time that we see each other cry
But whatever happens know that I'll....
I'll be standing at the edge of the earth
Hoping that one day you'll come back again
I'll be standing at the edge of the earth hoping that someday
You'll come back to me
I'll be praying for whatever it's worth
Believing that one day you'll come back to me
I'll be standing at the edge of the earth
Hoping for someday
And I know this may be
The very last time that we see each other cry
But whatever happens know that I'll....
I'll be standing at the edge of the earth
Hoping that one day you'll come back again
I'll be standing at the edge of the earth hoping that someday
You'll come back to me
I'll be praying for whatever it's worth
Believing that one day you'll come back to me
I'll be standing at the edge of the earth
Hoping for someday
Waiting for someday Believing in someday
Praying for someday, I'll be....
Longing for someday Clinging to someday
Cherishing someday, I'll be....
Thinking of someday Dreaming of someday
Wishing for someday, I'll be....
Living for someday Counting on someday
Knowing that one day....
I will see you