sexta-feira, 25 de novembro de 2005

Escrevendo para um amor secreto ...

Cai a chuva lá fora

e meu pensamento está em ti...

por um instante te abraço

e te encontro na música suave

que embala meu sonhar.

Vejo tua imagem amiga,

solta no ar ,livre...amada

impassível diante dos meus olhos,

momento de mágica beleza

que me seduz.

Aos poucos vou copiando teu contorno,

buscando na imaginação cada traço

e cada riso expresso no olhar...

eu te perpetuo em minha mente.

E, desenhando no espaço

te dou formas...crio nuanças

em tentar entender teu mistério,

sem querer penetrar neste mundo

de fantásticas luzes que brilham

no halo do teu corpo etéreo.

A chuva cai...

e ainda assim mantenho intacto

este vício de amar-te...

e como numa insistência absurda

fixo a nobre figura de um cavalheiro...

uma lenda viva que começa a

se desvanecer meio à claridade...

Felicidade...

Felicidade não tem peso,
nem tem medida,
não pode ser comprada,
não se empresta, não se toma emprestada,
não resiste a cálculos, porque não material,
nos padrões materiais do nosso mundo.
Só pode ser legítima.
Felicidade falsa não é felicidade, é ilusão.
Mas, se eu soubesse fazer contas na medida do bem,
diria que a felicidade pode ter tamanho,
pode ser grande, pequena,
cabendo nas conchas da mão,
ou ser do tamanhão do mundo.
Felicidade é sabedoria, esperança,
vontade de ir, vontade de ficar,
presente, passado, futuro.
Felicidade é confiança:
fé e crença,
trabalho e ação.
Não se pode ter pressa de ser feliz,
porque a felicidade vem devagarinho,
como quem não quer nada.
Ser feliz não depende de dinheiro,
não depende de saúde,
nem de poder.
Felicidade não é fruto da ostentação,
nem do luxo.
Felicidade é desprendimento,
não é ambição.
Só é feliz quem sabe suportar, perder,
sofrer e perdoar.
Só é feliz quem sabe, sobretudo, amar.
E eu ?...
Saberei Te amar?...

quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Isabel de castro...


Funeral hoje em Borba
Isabel de Castro (1931-2005): o fim da inocência
24.11.2005 - 10h57 Kathleen Gomes



A actriz Isabel de Castro, de 74 anos de idade e 58 de teatro e de cinema, morreu ontem, ao princípio da tarde, em Borba, vítima de uma doença crónica no fígado. O corpo da actriz encontra-se em câmara-ardente na Igreja de S. Sebastião, em Borba, onde hoje será celebrada missa às 15h00, seguindo-se o cortejo fúnebre para o cemitério local.

Isabel de Castro morreu na casa alentejana para onde se retirara há seis anos - e que escolhera porque tinha escrito na porta Casa do Anjo da Guarda, como contou à revista Pública numa entrevista publicada no Verão de 2004. "Eu sempre estive ligada ao meu anjo-da-guarda, ensinamentos da minha avó materna. Assim, deixei a casa de Lisboa, que tinha sido dos meus pais e onde tinha vivido quase sempre."

Também saíra, menina e moça, de casa dos pais - a mãe, Raquel Bastos, era cantora lírica e escritora; o pai, José Osório de Castro, era jornalista - rumo a Espanha, onde, durante seis anos, entre 1949 e 1955, foi uma presença regular no cinema espanhol, "uma espécie de vedeta", conta Jorge Silva Melo. "Creio que num ano fez 18 filmes", diz o encenador.

Nascida a 1 de Agosto de 1931, em Lisboa, estreia-se aos 14 anos no teatro e no cinema, debutando num filme musical de Jorge Brum do Canto, Ladrão Precisa-se! (1947). Depois da experiência em Espanha, regressa a Portugal, aos palcos: interpreta Amor de Perdição, com encenação de Ribeirinho, no Teatro da Trindade. Cinema e teatro andam a par, e o seu trabalho, num e noutro, é de uma transversalidade que percorre várias gerações e estilos. Como refere Silva Melo, "no teatro, ela tanto fazia peças com o Vítor Espadinha como coisas mais experimentais com o Teatro da Garagem". No cinema, tanto fez Francisca (1981), de Manoel de Oliveira, como O Destino Marca a Hora (1970), com Tony de Matos, do popularucho Henrique Campos. "Era inocente nas escolhas", diz Silva Melo, acrescentando que "ela tinha, nesses filmes, a mesma qualidade que Alexandra Lencastre tem hoje nas telenovelas". Traduzindo: "Fica-se a olhar para ela." Isabel de Castro, aliás, também trabalhou em televisão, desde telenovelas - a última das quais, Anjo Selvagem, em 2001 - a séries de comédia como Duarte e C.ª , nos anos 80.

Nos palcos, destaca-se o seu trabalho com o Teatro Experimental de Cascais, nos anos 70 - em encenações de Racine ou Brecht, por Carlos Avilez -, e com o Grupo de Teatro Hoje (Teatro da Graça), nos anos 80 e 90, onde foi dirigida por Carlos Fernando (peças de Tennessee Williams, Jean Cocteau, Edward Bond), Rogério de Carvalho (A Voz Humana, de Cocteau), Fernanda Lapa ou José Wallenstein, entre outros. Também trabalhou sob a direcção de Luís Miguel Cintra e Jorge Silva Melo no Teatro da Cornucópia, no final dos anos 70, ou, mais recentemente, no Teatro da Garagem, com Carlos J. Pessoa. Em 2002, integrou o elenco da tragédia Castro, de António Ferreira, numa encenação de Ricardo Pais. Em 2004, afirmava à Pública: "Toda a vida esteve implícito eu ser actriz. Eu não soube conviver com a vida, e a fuga foi viver as vidas das personagens."

Figura tutelar em filmes inaugurais

Da sua filmografia, constam mais de 70 títulos. A Cinemateca Portuguesa dedicou-lhe um ciclo em 1990. O realizador João Botelho, que a dirigiu em seis dos seus filmes, de Conversa Acabada (1982) a Tráfico (1998), disse dela: "Parava Lisboa. Se calhar foi a coisa mais bonita inventada pelo cinema português. Nos anos 60, ela esmaga, está ao nível de qualquer beleza do cinema mundial, e é uma beleza portuguesa a sério." Nos anos 80, é uma figura recorrente em vários filmes inaugurais de uma nova geração de cineastas: Uma Pedra no Bolso, de Joaquim Pinto, Três Menos Eu, de João Canijo, O Sangue, de Pedro Costa, ou, já nos anos 90, Xavier, de Manuel Mozos (filme que só viria a concluir recentemente).

"Para mim, havia o facto de ela ter entrado em vários filmes e ter atravessado várias épocas", lembrava ontem Manuel Mozos. "Gostei muito dela n"O Sangue e em Uma Pedra no Bolso, e o facto de a ver disponível para pessoas mais próximas de mim fez-me convidá-la para Xavier." Procurando explicar o fascínio que Isabel de Castro produziu sobre esta nova geração de cineastas, Jorge Silva Melo associa-o ao efeito que Brandos Costumes (1975), filme de Alberto Seixas Santos com Isabel de Castro, teve sobre eles. "É um filme que vai marcar muito esses jovens na Escola de Cinema. É Brandos Costumes que leva a Isabel para o cinema "intelectual". Antes, ela só fazia filmes popularuchos." Seixas Santos atesta: "Penso que é o primeiro filme que a Isabel faz fora do circuito comercial."

Filma com António de Macedo, o único realizador que assegura a presença da actriz no chamado Cinema Novo português, com Domingo à Tarde (1966) - Paulo Rocha e Seixas Santos, dois outros nomes fortes dessa geração, só viriam a trabalhar com ela mais tarde ; filma com Solveig Nordlund, Artur Semedo, Manuela Viegas, Margarida Gil, reitera com Oliveira (Vale Abrãao e Viagem ao Princípio do Mundo). A sua última participação no cinema data de 2004, no filme de Teresa Garcia, A Casa Esquecida.

Inês de Medeiros trabalha com ela, enquanto actriz, pela primeira vez, em Sem Sombra de Pecado (1983), de José Fonseca e Costa, reencontra-a em vários outros filmes - os tais filmes inaugurais de uma geração de realizadores - e vai buscá-la sempre para os seus próprios projectos de realização, a curta-metragem Senhor Jerónimo (1998) e O Fato Completo ou À Procura de Alberto (2002). Neste último, é visível o seu fascínio por Isabel de Castro, procurando filmá-la de perto, para além da actriz, para além das suas resistências em ser filmada. "Ela superou tudo o que esperava dela", diz Inês de Medeiros.

Se nunca aqui se falou de carreira é porque, lembra Silva Melo, "ela dizia uma coisa muito engraçada: "Carreiras em Portugal só há a dos autocarros."


24 de Novembro de 2005 - 21h04
"in Publico"

quarta-feira, 23 de novembro de 2005

O que estive a ler...


"Quando o amor acenar, siga-o
ainda que por caminhos ásperos e íngremes.
E quando suas asas o envolverem, renda-se a ele
ainda que a lâmina escondida sob suas asas possa feri-lo.
E quando ele falar a você, acredite no que ele diz,
ainda que sua voz possa destroçar seus sonhos,
assim como o vento norte devasta o jardim.

Pois, se o amor o coroa, ele também o crucifica.
Se o ajuda a crescer, também o diminui.
Se o faz subir às alturas e acaricia seus ramos
mais tenros que tremem ao sol, também o faz descer
às raízes e abala a sua ligação com a terra.

Como os feixes de trigo, ele o mantém íntegro.
Debulha-o até deixá-lo nu.
Transforma-o, livrando-o de sua palha.
Tritura-o, até torná-lo branco.
Amassa-o, até deixá-lo macio;
e então submete ao fogo para que se transforme
em pão no banquete sagrado de Deus.
Todas essas coisas pode o amor fazer
para que você conheça os segredos do seu coração,
e com esse conhecimento se torne um fragmento
do coração da Vida."




(Gibran Kahlil Gibran)

terça-feira, 22 de novembro de 2005

Alexandro Pires...

Usted Se Me Llevo La Vida - Alexandre Pires

Music Video Codes

segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Musicas e biografia de ...(Clique para ouvir)


Artemios Venturis Roussos nasceu na Alexandria, Egito, em 15 de Junho de 1946, primeiro filho de Olga e George Roussos. Durante a crise do canal de Suez, a família Roussos, com seu segundo filho Costas, deixou o Egito, deixando também para trás suas posses, seus pertences e voltaram ao país de seus ancestrais, a Grécia.

Em Atenas, nos anos 60, o turismo começava a florescer. Isso deu ensejo a que muitas bandas ficassem na cidade, tocando na maior parte do tempo, hits da Inglaterra e dos Estados Unidos. Demis tocava em muitas dessas bandas, tanto como trompetista (Harry James o havia impressionado muito) como quanto baixista. Foi só quando Demis apresentou-se com o grupo We Five que foi capaz de mostrar suas habilidades como cantor. O líder do grupo decidiu colocar um intervalo sem sua performance e nele encaixar Demis para cantar o Hit do Animals, "House of The Rising Sun", noite após noite. Demis também cantou "When a Man Loves a Woman" e "Black is Black" nos shows do grupo. Enquanto dava shows nos maiores hotéis de Atenas, como o Hilton, Demis introduziu muitos amigos músicos, como Vangelis Papathanassiou, o líder do grupo Forminx, com quem Demis se deu muito bem. Junto com Agyrilos Kouloris e Loukas Sideras, criaram o grupo APHRODITE´S CHILD (O nome fora dado por Lou Reisner), que iria se tornar famoso. As primeiras duas gravações do grupo "Plastics Nevermore" e "The Other People" foram feitas para a Phonogram na Grécia e foram entusiasticamente recebidas na Europa, especialmente em Londres e Paris. Os rapazes receberam e aceitaram com prazer, um convite para ir a Londres no início de 1968. Contudo ocorreram numerosas complicações: era muito difícil obter, nessa época, licença de trabalho, principalmente na Inglaterra. Além disso, AgyrilosKoulouris fora chamado para servir o exército e os que ficaram no grupo, acabaram indo para Paris, onde o produtor Pierre Sberro, gravou o single "Rain and Tears". O Aphrodite´s Child teve sorte de gravar esta canção nesta época; os tumultos de Maio de 1968 em Paris levaram a economia francesa a uma parada de crescimento. O single foi um hit instantâneo por toda a Europa e o primeiro LP do grupo "End of the World", estava nas lojass no outono de 1968. Como o single anterior, a canção que dava nome ao álbum se tornou um grande sucesso. Mas no verão de 1969, a adaptação do grupo para "Plaisir d´amour" , reintitulado "I Want to Live", encabeçou todas as paradas da Europa. Depois, veio uma gravação genuinamente rock and roll, "Let me love, Let me live", lançada no final de 1969, mas só fez sucesso na França e Ítália, outros países preferiram o lado B "Marie Jolie". Um segundo LP foi lançado em Março de 1970 intitulado "It´s Five o´clock", cujo título resultou em um grande hit, seguido por "Spring, Summer, Winter and Fall" no verão do mesmo ano. Quando o Aphrodite´s Child começou a gravar o seu terceiro e último LP, "666", Silver Koulouris havia se juntado ao grupo, como seu quarto membro, mas problemas surgiriam. Vangelis escreveu praticamente todas as músicas do grupo, conseguindo assim bons ganhos com direito autoral, enquanto os outros membros tinham que contar só com o que ganhavam nos shows. Como Vangelis preferia estar no estúdio trabalhando nas "suas" músicas, ele regularmente cancelava os shows, o que naturalmente prejudicava os outros financeiramente. Durante as gravações de "666", as coisas se definiram: Demis e Loukas tomaram caminhos separados em 1971. Vangelis punha o toque final no último álbum do Aphrodite´s Child.

Começa então a carreira solo de Demis. Ele grava um single para a Phonogram na França, mas "We Shall Dance" não foi um hit imediatamente. Então Demis embarca em uma turnê com Loukas Sideras, Harris Chalkitis e Lakis Vlavianos, entre outros. Durante a turnê, "We Shall Dance" se tornou um enorme sucesso na Itália, depois na Espanha, Portugal, França e eventualmente em toda a Europa. O Primeiro álbum solo de Demis, "On the Greek Side of My Mind" foi lançado em Novembro de 1971. Em Março de 1972, seu segundo single solo "No way out" foi lançado, mas infelizmente não fez sucesso. Seu terceiro single, contudo, "My Reason" se tornou um hit em todo o mundo no verão de 1972. Consequentemente, um segundo LP solo foi gravado e lançado em Abril de 1973, precedido pelo single "Forever and Ever", que se tornou um clássico, vendendo mais de 12 milhões de cópias. No seu LP "Forever and Ever" havia nada menos que 6 hits singles, incluindo "Goodbye my Love, Goodbye", "Velvet Mornings", "Lovely lady of Arcadia", "My friend the wind" e "My Reason". Em 1973, Demis estava "por cima" na Europa, América Latina e Canadá. Dava concertos por todo o mundo. Em 1974, durante seu primeiro concerto no Ahoy em Rotterdam, Holanda, ele lançou em premiere, seu novo single "Someday, Somewhere", que se tornou o precursor de seu terceiro álbum solo, "My Only Fascination". Em 1975, 3 álbuns de Demis, "Forever and Ever", "My Only Fascination" e "Souvenirs", encabeçaram os 10 mais nas paradas de sucesso da Inglaterra. Pela primeira vez na história, um EP comandava os singles das paradas de sucesso, intitulando-se "The Roussos Phenomenon". Demis devia sua enorme popularidade principalmente a seus shows ao vivo, que lhe davam um número enorme de fãs. Tudo isso foi mostrado em um documentário da BBC de 50 minutos que, também se intitulou "The Roussos Phenomenon". Nesse meio tempo, Demis havia se tornado um astro na Alemanha, com hits como "Goodbye my love, goodbye", "Schones madchen aus Arcadia" e "Auf Wiedersehn". Essas canções eram escritas na maior parte por Leo Leandros, que também produziu as mesmas. A França sempre foi um segundo lar para Demis, e num sentido artístico, foi seu primeiro lar. Foi com razão então que ele gravou em 1977 seu primeiro álbum em francês. A canção título era "Ainsi Soit-il". Tornou-se um enorme hit. Demis e Vangelis tiveram uma reunião e Vangelis produziu o álbum "The Demis Roussos Magic", ainda em 1977. Uma canção deste álbum "Because", tornou-se sucesso em vários países, incluindo a França, onde foi gravada em francês com o nome de "Mourir auprès de Mon Amour". Foi um dos maiores sucessos da carreira de Demis. Em 1978, Demis foi aos Estados Unidos. O produtor Freddie Perren (Gloria Gaynor, Tavares) foi escolhido para adaptar o estilo de Demis ao mercado americano. A despeito do fato de que tanto o single "That once in a Lifetime", quando o álbum "Demis Roussos" terem sido sucesso na terra de tio Sam, a turnê ficou abaixo das expectativas. 1979 foi um ano para uma Europa unida. O álbum "Universum" foi lançado neste ano em 4 idiomas: francês, alemão, italiano e espanhol. Demis fez sucesso particularmente com o álbum na Itália e na França, ajudado pelo hit "Loin des yeux, Loin du coeur". Na Austrália e Nova Zelândia uma coletânea foi lançada, intitulada novamente de "The Roussos Phenomenon", escorada por longa turnê, seguida pelo lançamento de sua primeira gravação ao vivo, que só foi lançada em LP nos países onde seus shows e vendas de discos se mantinham em alta na época. David Mackay foi requisitado para produzir o álbum de Demis, "Man of the World" em 1980, que resultou em um grande hit, "Lost in Love", um dueto com Florence Warner. Sua versão de Harry Wilson, "The Wedding Song" do musical Zapata também se tornou um grande hit na Itália, e "Sorry" (escrita por Francis Roussie e Bernie Frost, do Status Quo) pegou bem na Inglaterra. Uma versão vocal de "Chariots of Fire" foi produzida por Vangelis em 1981, "Race to the End", como precursora do extraordinário álbum "Demis". Em 1982, Demis surpreendeu todo mundo com o álbum "Attitudes", talvez o melhor que ele já gravou. Produzido por Rainer Pietsch do Tangerine Dream, "Attitudes", incluía as canções "Follow-me" e "House of the Rising Sun". Infelizmente o álbum não foi um sucesso comercial. Então Demis e Vangelis decidiram gravar um álbum de sucessos dos anos 50 e 60 chamado "Reflection". Contudo apesar da sua alta qualidade, este álbum também não foi um sucesso e exceto pelo álbum "Senza Tempo" para uma companhia italiana, Demis (que estava morando em Londres por um tempo) não cantou.

Com sua então namorada Pamela Smith, Demis voou de Atenas para Roma em 14 de Julho de 1985. O avião foi sequestrado e Demis mantido prisioneiro em Beirute por 5 dias. A única maneira de superar a traumática experiência foi trabalhar com música novamente. Por isso, ele foi a Holanda e gravou o single "Island of love", que pode ser considerado um retorno. Na primavera de 1986, seu sucessor, "Summerwine" (originalmente gravado para um show de TV) e o CD "Greater Love" foram lançados. Em 1987, Demis voltou ao estúdio para um álbum com novas versões, gravadas em digital, de seus maiores hits. "The Story of Demis Roussos" vendeu mais de 800.000 cópias. Ele gravou também seu primeiro álbum de natal e duas canções para uma companhia francesa, "Les Oiseaux de ma jeunesse" e "Quand Jet'aime". A última canção foi originalmente o lado b, mas se tornou um enorme sucesso na França, Bélgica e Suíça. Em 1988, o CD "Time" foi lançado (a canção título também foi lançada em single), seguido por "Voice and Vision". Desse álbum, a canção "On ecrit sur les murs" se tornou um grande hit. Em 1992, "The Story of Demis Roussos" e "X-mas album" foram lançamentos de sucesso de Demis sob o selo Arcade, ambos contendo muitas novas canções. Estes álbuns fizeram imenso sucesso na França e Alemanha. 1993 foi um ano importante porque celebramos 25 anos de Demis Roussos, com o álbum "Insight", que inclui sua versão para "Morning has Broken", canção que foi lançada em single e seguida por concertos em 1993. É muito difícil colocar em palavras o que Demis significa e têm significado para milhões de amantes da música. Demis continua, graças a Deus, trabalhando com música, mas ao mesmo tempo ama e desfruta a vida. É um homem com tremendo senso de humor, que irá oferecer, de bom grado, todo o seu talento a seus milhões de fãs em todo o mundo, por muitos anos a vir.

A HISTÓRIA CONTINUA

E nos anos 90 Demis continuou a todo vapor. Em 1994, ele e Vangelis voltaram a trabalhar juntos na trilha sonora do filme "Blade Runner". Demis gravou a faixa "Tales of the Future", considerada por muitos, a melhor do disco. Entre 95 e 96, ele gravou 3 discos para a BR Music, em 95 foram lançados "Demis Roussos in Holland", um presente especial para os fãs holandeses, e "Immortel", reunindo clássicos eternos da música francesa. Finalmente em 96 foi lançado "Serenade", com a visão de Demis para canções populares da Itália. Em 1997, Demis gravou seu primeiro álbum para a BMG. "Mon Île" (Minha Ilha), possui fortes influências étnicas e canções belíssimas, como a canção título, "Danse à la Vie" e "Dinata", que acabou se tornando o maior êxito do álbum. Em 2000 foi a vez do segundo álbum para a BMG, "Auf Meinen Wegen", possui canções em alemão, inglês e italiano. Vale destacar a versão em alemão de "Mon Île", que ganhou o nome de "Meine Insel", e a fantástica versão de "Goodbye my love, Goodbye" em um ritmo totalmente diferente das versões já conhecidas do público. Enfim um álbum que certamente irá agradar a todos os fãs de um dos maiores cantores de todos os tempos.
Em 2002 Demis voltou a excursionar pela Inglaterra com enorme sucesso. A coletânea "Demis Roussos Definitive Collection" figurou nos charts ingleses por várias semanas.
Demis começou 2003 com uma pequena tour pelo Canadá mais uma vez com grande êxito. O que será que ele nos reserva pára esse ano???

DISCOGRAFIA


1968 - END OF THE WORLD (*)

1969 - IT´S FIVE O´CLOCK (*)

1971 - BEST OF APHRODITE´S CHILD (*)

1971 - ON THE GREEK SIDE OF MY MIND: On The Greek Side Of My Mind/ She Came Up From The North/Good Days Have Gone/We Shall Dance/ I Know I'll Do It Again/Fire And Ice/No Way Out/ End Of The Line/My Blue Ship's A-Sailin'/Mountains Beyond/O My Friends You've Been Untrue To Me/Lord Of The Flies/Without You

1972 - 666 (*)

1972 - VELVET MORNINGS (Only in Brazil): Velvet Mornings (Different version)/We Shall Dance/Lord of the flies/Good days have gone/I know i´ll do it again/When i`m a kid/My reason/End of the line/My blue ship´s a-sailin´/Mountains Beyond/Rebecca/No way out

1973 - FOREVER AND EVER: Forever And Ever / My Friend The Wind/ My Reason/ Lay It Down/ Lovely Sunny Day/ Lost In A Dream/Velvet Mornings/Rebecca/When I'm A Kid/Goodbye My Love Goodbye

1974 - MY ONLY FASCINATION: My only fascination/White Sails/Marlene/Say you love me/ Smile/Someday Somewhere/Lovely lady of Arcadia/Shadows/Reverie/We pretend/Let it be me

1974 - AUF WIEDERSEH´N: Auf wiedersehn /Manuela/So wie du bist/Walzer fur zwei/Ich liebe dich noch immer/ Addio/Wind wind/Brauchst du einen freund/Schones madchen aus arcadia/Deine liebe wird mir fehlen/Mara

1975 - SOUVENIRS: Sing An Ode To Love/ Midnight Is The Time I Need You/ I'll Be Your Friend / Action Lady/Winter Rains/ From Souvenirs To Souvenirs/Trying To Catch The Wind/White Wings/Tell Me Now/Names

1976 - DIE NACHT UND DER WEIN: Die bouzouki, die nacht und der wein/Konig und bettler mein leben ist ein souvenir/Komm in den garten der tausend melodien/Schon wie Mona Lisa/Ich ab das gluck gesehn/Vagabund der liebe/Wenn ich wiederkomm´/Perdoname/Ich bin frei

1976 - HAPPY TO BE: This time it isn’t au revoir/Mary was an only child-fallin’/ So dreamy/Funny man/Can’t say how much i love you/Happy to be on an island in the sun/Bahia blue/Before/ Far away/Lovely love de paris

1977 - KYRILA: Kyrila/Wenn die freunde gehen/Trink mit mir den/Sommerwein/Komm in meine arme/Schade Marie/Kehr wieder um/Leierkasten auf dem boulevard/Trauriges madchen/Liebe Kennt viele namen (il fait beau sur la terre)/Die nachte von athen

1977 - THE DEMIS ROUSSOS MAGIC: Because/Time And Tide/Maybe Forever/My Face In The Rain/ I Dig You/ Margarita/ Let It Happen/When Forever Has Gone/ Day-O(Banana Boat Song)/Sister Emilyne/Before The Storm

1977 - AINSI SOIT-IL: Ainsi soit-il/Tous les soleils de la musique/Le nuits d'Emilyne (Sister Emilyne)/Tes yeux me disaient adieu (I´m gonna fall in love)/Un Coeur que bat pour toi/Sarah/My emotion/Le destin (We pretend)/Et Je fais sembland/Margarita/Morir aupres de mon amour Because)

1978 - DEMIS ROUSSOS : Feel like i´ll never this way again/Loving Arms/Life in the city/I just don´t know what to do with myself/I just live/Hey friend/The Other woman/This song/That once in a ifetime/L.O.V.E. got a hold on me

1979 - UNIVERSUM: Romantica/Una fabula para mayores/Maria/Ojos que no ven/Rozando nuestra piel/Un mundo de hombre niños/Rio Salvage/Diez años ya/Si me dices te quiero/New Horizon

1980 - ROUSSOS LIVE: Feel like i’ll never feel this way again/ Let it be me/ Hollywood lady/Pieces of my life/Jennifer/Margarita/ Forever and ever /Sometimes when we touch/ Love it away/If you remember me/Desperado/For love/We’re over/Sing an ode to love

1980 - MAN OF THE WORLD:Man of the world/slacham dance/Lost in love/Miss you nights/Little girl/I need you/I’d give my life/Sorry/How glad i am you came/San pedros children/The wedding song/Love it away/ We’re over

1982 - DEMIS: Lament/We´re Shining/Take me sailing/Song without end/Song for the free/ Gypsy Lady/Race to the end/Where are they now

1982 - ATTITUDES: Follow-me/Pretender/Planet earth is Blue/Deepest of All/Take my Hand/Flaming Star/House of the Rising Sun

1984 - REFLECTION: When a Man loves a woman/Stand by me/Love me Tender/The great pretender/Stormy weather/I almost lost my mind/Marie Jolie/Smoke get in your eyes/As time goes by

1985 - SENZA TEMPO: Anytime at all/I miss you/Sing da de di/Where is your love today/Another ime/Fly away with me/Friends of a lifetime/Think it over/In love

1986 - GREATER LOVE: Tropicana Bay (with Nancy Boyd)/Summer In Her Eyes/Quantanamera/Greater Love/Follow Me/Island Of Love/I Miss You/Tropicana Bay/How/Amis pour la vie/Summerwine (with Nancy Boyd)/Another Time/In Love

1987 - THE STORY OF DEMIS ROUSSOS: Rain And Tears/End Of The World/I Want To Live/Marie Jolie/It's Five O'Clock/Spring Summer Winter And Fall/Break/ We Shall Dance/My Reason/Forever And Ever/Goodbye My Love Goodbye/My Friend The Wind/Lovely Lady Of Arcadia/Island Of Love/Summerwine (with Nancy Boyd)/Summer In Her Eyes/Tropicana Bay (with Nancy Boyd)/In My Dreams

1987 - COME ALL YE FAITHFUL: Kyrieeleis/Oh Come All Ye Faithful/ When A Child Is Born/Il Est Né Le Divin Enfant/Hark! The Herald Angels Sing/ Little Drummer Boy/ Es Ist Ein' Rose/Entsprungen/Ave Maria/Silent Night/What Child Is This/ Mary's Boychild/Gloria In Excelsis/ Deo/Oh Come All Ye Faithful (reprise)

1988 - LE GREC: Le Grec/Spleen/Les Oiseaux de ma jeunesse/The Beauty of your eyes/Apres la fin du monde/Prier/Tout ce que je cherche est en toi/Comme le vent d´hier/Futureless forever/Quand Je t'aime

1988 - TIME: The Moon And I/Time/Turning/Step By Step/Mamy Blue/Dance Of Love/I Won't Give Up/My Song Of Love/Loving You/Let The Bells Ring

1989 - VOICE AND VISION: On ecrit suer les murs/Amico sincero/Qui plus que moi/Petite fille/Wanna die the way i love you/Young love/Viso di donna/Incontrarsi/Comincero´da e/Magdalena

1991 - CHANTE NOEL: Ave Maria/Les anges dans nos campagnes/Il est né le divin enfant/L'enfant au tambour/oh come all ye faithful/Petit papa noel/Minuit Chrétien/Mon beau sapin/Noel Blanc/O Douce nuit/When a child is born/Premier noel/What child is this/Feliz Navidad

1993 - INSIGHT: Morning has broken/Tou les Je"vous aime"/Oxygen/Too many dreams/Les mots ui font peur/Adagio/Italian song/Take me home/Spleen (Baudelaire)/Sergueii

1995 - DEMIS ROUSSOS IN HOLLAND: Ouverture: Act de Provence/Eleni/One Way Wind/Give Me Back My Love/Red Rose Café/You Don't Own Me/Paloma Blanca/No More Boleros/On My Own/Mon amour/If I Could Only Be With You/Sister Mary/My Broken Souvenirs/Come Waltz With Me/Thimame/Sailin´Home

1995 - IMMORTEL: Immortel/ Mon coeur est un violon/Les feuilles mortes/Parlez moi d'amour/Que reste-t-il de nos amours/Fascination/Les moulins de mon coeur/La chapelle au clair de lune/La vie en rose/Hymne a l'amour/Les temps de cerises/Plaisir d'amour/Dansons la rose/Ballade Irlandaise/La mer

1996 - SERENADE: La donna è mobile/Torna a surriento/Barcarolle/Nabucco/Una furtiva lagrima/Santa Lucia/Serenade/Tristesse/Bella notte/ All The Seats Are Occupied

1997 - MON ÎLE: Mon île/Je te donnerai ma vie/Dinata/Elle attend/Amapola/Les sables aurifères/Iqbal/ Ohé/Femme maintenant/Danse à la vie/Dinata (radio edit)

2000 - AUF MEINEN WEGEN: Es is immer noch sommer/Goodbye my love Goodbye/Fiesta Fiesta Brazil/Cinderella/Start in your Heart/Amapola/Bella Notte/Meine Insel/Wenn ein abschied so weh tut/Auf Meinen Wegen/Hello/Medley Raind and Tears, Forever and Ever, It´s Five o´Clock, Schones Madchen aus Arcadia e We Shall Dance

(*) COM O GRUPO APHRODITE´S CHILD, COMPOSTO POR DEMIS, VANGELIS E LOUKAS SIDERAS.


FATOS


* Os pais de Demis se chamam George e Olga.

* Ele têm um irmão mais novo, Costas.

* Ele têm dois filhos, Emily (15/10/1970) e Cyril (15-09-1975).

* Demis em 1974: Em 1000 dias, eu dei 380 concerts em 18 países diferentes, viajei 400.000 kilômetros de avião, 100.000 kilômetros de carro, participei de 120 programas de televisão, 180 de rádios, 3 festivais da canção, o M.I.D.E.M de 1973, gravei 40 canções, em outras palavras: 3 álbuns que consumiram 600 horas de trabalho em estúdio e recebi 15 discos de ouro.

* "Try to See" foi gravada pelo Aphrodite´s Child para o álbum "It´s five o´clock", mas ela não foi incluída neste álbum e nunca mais foi escutada outra vez.

* "Socrates in Texas" foi gravada pelo Aphrodite´s em 1970 e também desapareceu.

* "One eyed Wilson" foi gravada para um show de rádio em Luxemburgo, mas nunca apareceu em nenhum álbum.

* "When i´m a kid", originalmente o lado b do single "My reason", acabou se tornando o lado a na Espanha, onde vendeu mais de 150.000 cópias.

* "The Roussos Phenomenon" foi o primeiro EP a atingir o topo da parada britânica.

* Demis é um especialista em vinhos e adora cozinhar.

domingo, 20 de novembro de 2005

Nota informativa...

Legislação relativa a Retenção de Bilhete de Identidade.
Aviso importante relativo a Retenção de Bilhete de Identidade.

Tem-se verificado que muitas empresas estão a reter abusivamente o BI da pessoa que as visita (a pessoa para entrar na empresa para prestar um serviço, é obrigada a deixar o BI na recepção).
Este comportamento, tem levado a que apareçam situações em que os dados do BI são copiados, sendo depois falsificado um com esses dados e com nova foto. Depois são feitos pedidos de empréstimos que nunca são pagos.
Devido a este facto, o estado lançou a seguinte circular de aviso:
Legislação relativa a Retenção de Bilhete de Identidade. Circular 1/IGAP/2003
Na sequência de Recomendação de Sua Excelência e Senhor Provedor de Justiça sobre o assunto em epígrafe e de Despacho de Sua Excelência a Senhora Secretária de Estado da Administração Pública de 17 de Fevereiro de 2003, transmite-se o seguinte:

1. A Lei de Identificação Civil em vigor estabelece que «a conferência de identidade que se mostre necessária a qualquer entidade (...), efectua-se no momento da exibição do bilhete de identidade, o qual é imediatamente restituído após a conferência», esclarecendo ainda que «é vedado a qualquer entidade pública ou privada reter ou conservar em seu poder o bilhete de identidade, salvo nos casos expressamente previstos na lei ou mediante decisão de autoridade judiciária».
2. É, assim, ilegal a retenção do bilhete de identidade na portaria de serviços públicos, durante a permanência do visitante nas instalações e como forma de controlar o seu acesso, ainda que autorizado pelo respectivo titular.
3. De acordo com a mesma Lei de Identificação Civil, é punido com uma coima quem, ilegitimamente, retiver ou conservar em seu poder bilhete de identidade alheio.
4. Nestes termos, devem todos os serviços públicos fazer cessar a prática de retenção ou conservação do bilhete de identidade nas respectivas portarias, nos casos em que esta se verifique, e adoptar métodos alternativos para o controlo de visitantes.

Alain Barriere - Ma vie



Ma vie
J'en ai vu des amants
Ma vie
L'amour ça fout le camp
Je sais
On dit que ça revient
Ma vie
Mais c'est long le chemin.

Ma vie
J'en ai lu des toujours
Ma vie
J'en ai vu de beaux jours
Je sais
Et j'y reviens toujours
Ma vie
Je crois trop en l'amour.

Ma vie
J'en ai vu des amants
Ma vie
L'amour ça fout le camp
Je sais
On dit que ça revient
Ma vie

Mais c'est long le chemin
Ma vie
Qu'il est long le chemin !

Alain Barrière - Adieu jolie Candy



Adieu jolie Candy
C'est à Orly
Que finissent
Les vacances à Paris
Adieu jolie Candy
Une voix t'appelle
C'est l'heure
Déjà de t'en aller
Dans cet avion
Qui t'emmène vers Angleterre

Adieu jolie Candy
Tu m'écriras
Tu le dis
Mais on dit toujours ça
Adieu jolie Candy
Je regretterai
Ton sourire
Et tes fautes de français
Mais cet avion
Te ramène en Angleterre

Adieu jolie Candy
Adieu jolie Candy
Je deviendrai
Un souvenir
Une photo de vacances
Adieu jolie Candy
Celui qui t'aime
Là-bas
Il a bien de la chance

Adieu Candy
Adieu, Adieu

Para a minha Mãe...


Amália Rodrigues :
Ai, Mouraria

Letra e música:
Amadeu do Vale; Frederico Valério


Ai, Mouraria
da velha Rua da Palma,
onde eu um dia
deixei presa a minha alma,
por ter passado
mesmo ao meu lado
certo fadista
de cor morena,
boca pequena
e olhar trocista.

Ai, Mouraria
do homem do meu encanto
que me mentia,
mas que eu adorava tanto.
Amor que o vento,
como um lamento,
levou consigo,
mais que ainda agora
a toda a hora
trago comigo.

Ai, Mouraria
dos rouxinóis nos beirais,
dos vestidos cor-de- rosa,
dos pregões tradicionais.
Ai, Mouraria
das procissões a passar,
da Severa em voz saudosa,
da guitarra a soluçar.


....

sexta-feira, 18 de novembro de 2005

Si Bastasen Un Par De Canciones

Si Bastasen Un Par De Canciones - Eros Ramazzotti

Music Video Codes

Sem pensar muito...


You light up another cigarette
And I pour the wine
It’s four o’clock in the morning
And it’s starting to get light
Now I’m right where I want to be
Losing track of time
But I wish that it was still last night
You look like you’re in another world
But I can read your mind
How can you be so far away
Lying by my side
When I go away I’ll miss you
And I will be thinking of you
Every night and day just ...

Promise me you’ll wait for me
’cos I’ll be saving all my love for you
And I will be home soon
Promise me you’ll wait for me
I need to know you feel the same way too
And I’ll be home, I’ll be home soon

When I go away I’ll miss you
And I will be thinking of you
Every night and day just ...

Promise me you’ll wait for me
’cos I’ll be saving all my love for you
And I will be home soon
Promise me you’ll wait for me
I need to know you feel the same way too
And I’ll be home, I’ll be home soon

Promise me you’ll wait for me
’cos I’ll be saving all my love for you
And I will be home soon
Promise me you’ll wait for me
I need to know you feel the same way too
And I’ll be home, I’ll be home soon
Beverly Craven

quinta-feira, 17 de novembro de 2005

More Than Words...

Saying I love you
Is not the words I want to hear from you
It's not that I want you not to say,
But if you only knew
How easy it would be to show me how you feel
More than words is all you have to do
to make it real
Then you wouldn't have to say that you love me
'Cause I'd already know

What would you do if my heart was torn in two?
More than words to show you feel
That your love for me is real
What would you say if I took those words away?
Then you couldn't make things new
Just by saying I love you

More than words.....

Now that I've tried to talk to you and make you understand
All you have to do is close your eyes
And just reach out your hands and touch me
Hold me close don't ever let me go
More than words
is all I ever needed you to show
Then you wouldn't have to say that you love me
'Cause I'd already know

What would you do if my heart was torn in two?
More than words to show you feel
That your love for me is real
What would you say if I took those words away?
Then you couldn't make things new
Just by saying I love you

More Than Words
Extreme...


Quero ser...


Eu ... Quero ... ser...LUAR....
Para brilhar na noite dos amores incompreendidos

SILÊNCIO...
Para fazer calar as vozes que atordoam o coração

AMANHECER...
Para fazer um dia a mais de felicidade

LUZ...
Para os que vivem na escuridão

NOITE...
Para acalentar os que lutam durante o dia

VIDA...
Para fazer nascer os que estão morrendo

LÁGRIMA...
Para fazer chorar os corações insensíveis

SORRISO...
Para encantar os lábios dos amargurados

AMOR...
Para unir as pessoas...
e lhes dizer que sou apenas uma delas


Autor: Simplesmente um Anjo

:o)

Sisters of Mercy... More


some people get by
with a little understanding
some people get by
with a whole lot more
I don't know
why you gotta be so undemanding
one thing I know
I want more
I want more

(and I need all the love that I can't get to)
(and I need all the love I can get)
(and I need all the love that I can't get to)

d'you get scared to feel so much?
to let somebody touch you?
so hot, so cold, so far so out of control
hard to come by, and harder to hold

some people get by
with a little understanding
some people get by
with a whole lot more
I don't know
why you gotta be so undemanding
I want more
(and I need all the love I can get)
(and I need all the love that I can't get to)
(and I need all the love I can get)
(and I need all the love that I can't get to)

there are parts of me that don't get nervous
not the parts that shake
you won't get what you deserve
you are what you take
learning to cry for fun and profit
I'm not done yet
counterfeit dollars or the English zloty
anything I can get

some people get by
with a little understanding
some people get by
with a whole lot more
I don't know
why you gotta be so undemanding
one thing I know
I want more

(and I need all the love I can get)
(and I need all the love that I can't get to)
(and I need all the love I can get)
(and I need all the love that I can't get to)

all the love that you can get
all the love
that I can't get to

;o)

quarta-feira, 16 de novembro de 2005

:o)


Uma lua aveludada acarinha a paixão
E amortece o som cavado e longínquo
Da sinceridade dos nossos corações
Respiramos esta luz de anemona,
Este sol-feitiço que reveste a noite
Vens com uma taça de ternura
Que domina os meus pensamentos, palavras e actos
A noite dobra-se sobre nós,
A brisa entra pelas janelas cobrindo-nos as mentes,
As corujas soam na escuridão do exterior,
Enquanto esta lua nos vela
Nossos pensamentos esvoaçam pela noitedentro
Não nos deixamos domar pelo cansaço
Naquele momento somos uma alma com dois corpos.
Dolo tue...

terça-feira, 15 de novembro de 2005

Pensamento...


Observo-te!...
Teu campo, teu domínio tua grandeza,
tua proporçãocausa em mim,
um tal fascínio que me entrego à contemplação...
Um oceano negro, salpicado reluzindo
um brilho desigual em cada ponto teu, que é prateado há uma incerteza natural...

Envolve a Terra com simplicidade interfere no comando da razão negas ao mundo tua claridade
pois teu segredo habita a escuridão...

Os astros, súbditos de teu reinado são carícias em teu revolto manto inspiram mistérios velados que chegam a causar-me espanto...

Sugere sempre o desconhecido incita toda a sensibilidade dominas o rumo de quem foi vencido pela fraqueza da curiosidade... Causa-me inquietação quase um medo de te conhecer receio tua força, tua solidão quando te afastas ao amanhecer...

Céu... Infinito... Paraíso!
quem sabe o que és realmente permaneces num acto conciso acolhendo este planeta incoerente...






Meus olhos brilham ao observar-te
porto de almas infantis!
meu coração deseja revelar-te
o quanto na verdade,
me fazes feliz!...









Sara Mclachlan - Angel
Music Video Codes - Pimp MySpace

Fado de Coimbra...




À meia noite ao luar
Vai nas ruas a cantar
O boémio e sonhador [bis]
A recatada donzela
De mansinho abre a janela
À doce canção de amor. [bis]
Ai como é belo
À luz da lua
Ouvir um fado
Em plena rua
O cantador
Apaixonado
Trinando as cordas
A cantar o fado.

Dão as doze badaladas
Ao ouvir-se as guitarradas
Surge um luar que é de prata [bis]
A recatada donzela
De mansinho abre a janela
Vem ouvir a serenata. [bis]

Ai como é belo
À luz da lua
Ouvir um fado
Em plena rua
O cantador
Apaixonado
Trinando as cordas
A cantar o fado.
:o)

Dolo tue...


Quando observamos o céu a olho nú, principalmente num dia de Lua cheia, vemos seus dois luminares, Sol e Lua, plenos, iluminados e do mesmo tamanho. A luz do Sol é emanente, ou seja, produzida por ele mesmo a partir de seu centro, que não cessa de nos doar sua energia. O Sol é um astro expressivo, ativo e masculino, e significa no mapa a nossa capacidade de auto-expressão: ser quem se é, realizar-se. Já a Lua, não possui luz própria. Ela se ilumina através da captação e da re-projeção da luz dele. Ela é passiva e feminina. Todos os meses, a Lua se encontra com o Sol no momento da Lua Nova e "engravida-se" de energia. Continuando o ciclo, 2 semanas depois, revela o resultado dessa recepção no fenômeno da Lua Cheia. É o momento em que simbolicamente, todos nós aqui na Terra ficamos embevecidos, maravilhados com a harmonia e a perfeição desse casamento.
A Lua regula as marés, influencia as plantações, os humores e o comportamento coletivo. Suas fases (num total de 28 dias) correspondem ao ciclo menstrual exaltando o feminino, a maternidade, a geração e a nutrição, o que explica sua regência sobre o signo de Câncer.

Cancer...

Planeta Regente: Lua
Revela a forma intuitiva das reações, os ânimos e os sentimentos.
É o nosso subconsciente, a auto-imagem, os condicionamentos, a receptividade; a necessidade de se agregar, de ter apoio, segurança doméstica e emocional. De acordo com o signo em que se encontra, mostra como a pessoa se sente e quais são os seus pontos sensíveis.


Com muito carinho para alguém muito especial...


Lua...



O Homem na Lua

O primeiro homem a pisar na Lua foi o astronauta Neil Armstrong. O primeiro passo foi dado com um pé esquerdo tamanho 41. Foi às 23 horas, 56 min e 31 seg (horário de Brasília) no dia 20 de julho de 1969. Ao dar este passo seu coração foi 156 batimentos cardíacos por minuto, então ele disse:"Este é um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade"A nave Apolo 11 que levou os primeiros astronautas a Lua era comandada tripulada Edwin Aldrin, Michael Collins e Neil Armstrong. Esta foi primeira nave construída pela NASA que chegou a lua.

Hoje dia 15 , estamos quase em Lua cheia ...
A Lua, em seu percurso ao redor da Terra, atravessa os signos do Zodíaco, permanecendo em cada um deles por aproximadamente dois dias. Quando ela se encontra nesses signos, podemos direcionar nossas ações para que fiquem de acordo com a posição da Lua no céu. Assim, nossas atividades diárias serão favorecidas por essa nossa companheira do céu.Oriente-se pela Lua nos signos através da tabela abaixo. Estão anotados o dia e a hora em que ela ingressa em um novo signo, onde permanece por aproximadamente dois dias. Em cada signo; ela favorece algumas atividades e assuntos. Agende seu dia pela Lua e aproveite.

16/11/2005 10:11 - Lua em GêmeosUm período de maior agitação no ar. Os assuntos que envolvam comunicação, divulgação e lazer intelectual estão em pauta. O comércio e tudo que se refere à propaganda, educação e serviços editoriais se desenvolvem bem. Período favorável para reuniões, palestras, cursos e treinamento obtêm resultados mais satisfatórios. Toda e qualquer atividade intelectual e mental iniciada nesta fase alcança seus objetivos. A habilidade e a destreza mental adquire maior qualidade. É um período extremamente mental e os assuntos que envolvam emoção tendem a resultados desfavoráveis.

18/11/2005 17:43 - Lua em Câncer
Período em que a emotividade e a sensibilidade ficam em destaque. Uma certa melancolia e sentimentalismo toma conta das pessoas, que podem ficar instáveis. Atividades domésticas e assuntos que envolvam familiares dão mais resultados. Os assuntos do passado vêm à tona tornando o ambiente mais saudosista e romântico. O mais adequado é lidar com assuntos menos arriscados e que não requeiram decisões rápidas. O período é mais adequado para a lidar com assuntos pessoais. Visitas a familiares, encontros com amigos do passado e arrumar as gavetas e papéis antigos.

21/11/2005 04:11 - Lua em Leão
Período de muita extroversão e ânimo, excelente para passeios, diversões, festas e comemorações. Os prazeres estão associados ao reconhecimento pessoal, romances calorosos e programas noturnos em lugares luxuosos. Atividades relacionadas à criatividade e à literatura, bem como teatro e divertimentos são favorecidos. A tendência à dramaticidade fica evidente, e os egos ficam inflamados, sendo necessário ter atenção para lidar com as pessoas e seus orgulhos. Os assuntos que requeiram tomada de decisões, que envolvam riscos e precisem de improvisacão e criatividade são beneficiados.

23/11/2005 16:43 - Lua em Virgem
Período apropriado para definir detalhes de projetos e idéias elaborados anteriormente. Análise de sistemas operacionais e implantação de métodos de trabalho tendem a surtir efeitos mais imediatos. O trabalho fica em pauta neste período sendo interessante reorganizar as tarefas e detalhar formas de execução. A tendência a fazer críticas e exigir a perfeição pode levar as pessoas a se irritar e guardar mágoas. O perfeccionismo exagerado pode causar desentendimentos. Atividades que se voltem à manutenção da saúde, dietas e mudança de hábitos alimentares são beneficiadas.

26/11/2005 04:59 - Lua em Libra
Período favorável a todos os assuntos que exijam cooperação e trabalhos em parceria. A diplomacia é bastante evidenciada e as mediações, contratos e acordos tendem a ser realizados mais facilmente. As atividades que envolvam conciliação, ações em conjunto, tratados de paz e fusões, bem como assuntos que envolvam a arte, a beleza, a estética e a moda tendem a ter resultados favoráveis. Lidar com decoração, arquitetura e ornamentos traz resultados benéficos. A atividade social merece atenção. É um período muito harmônico e tranquilo. Ótimo para lançamentos e vernissages.

28/11/2005 14:34 - Lua em Escorpião
Período em que as decisões devem ser analisadas com senso estratégico. Os trabalhos que exijam profundidade e requeiram pesquisa e análise são favorecidos. Atividades em que seja preciso coragem e determinação e que precisem desconsiderar derrotas e perdas podem ser iniciadas. As pessoas se tornam fortes e manipuladoras, exigindo cuidado para não criar inimizades. As decisões devem ser tomadas sem pressa. A sensualidade pode dominar o ambiente. Assuntos que envolvam misticismo, ocultismo, magia e parapsicologia são favorecidos por esta posição.

30/11/2005 20:33 - Lua em Sagitário
Período de muita expansividade, animação e otimismo. As pessoas se tornam confiantes e dispostas. Atividades ligadas a esportes coletivos e atividades ao ar livre têm bons resultados. Divulgação de todo tipo é favorecida, bem como assuntos que se relacionem com viagens, estudos e contatos com outras culturas e crenças. As questões educacionais e filosóficas desenvolvem-se mais facilmente. Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação de conhecimento tendem a obter bons resultados. Debates e discussões tendem à agressividade e arrogância.

Noite de Lua Cheia...Gilberto Gil(1982)


A noite é nua na noite de lua cheia
O céu flutua na noite de lua cheia
O amor actua na noite de lua cheia
Ocupa a rua na noite de lua cheia
Calma, queda a alma
Clara a emoçãoBranca e branda a chama
Tão morna a paixão
Longe leva a vista
Leve leva o ar
Luva veste a terra
Leite lava o mar
Love, love quase se vê
Move, move em mim, em você
Chove, chove prata sobre nós
Ouve, ouve, deve ser a lua, sua voz
É quando quero, quando espero um grande amigo
É quando vivo por um bom motivo - a lua
É quando sinto que não minto quando digo:Não há perigo, tenho um grande abrigo - a rua

quinta-feira, 10 de novembro de 2005

Algo que li e achei graça...


Como contar a história da Cinderela às crianças para que não nos chamem "Kotas".

Há bué da time, havia uma garina cujo cota já tinha esticado o pernil e que vivia com a chunga da madrasta e as melgas das filhas dela. A Cinderela (Cindy pós amigos), parecia que vivia na prisa, sem tempo para sequer enviar uns mails. Com este desatino todo, só lhe apetecia dar de frosques, porque a Madrasta fazia-lhe bué de cenas. É então que a Cindy fica a saber da alta desbunda que ia acontecer: Uma rave!!! A gaja curtiu tótil a ideia, mas as outras chavalas cortaram-lhe as bases. Ela ficou completamente passadunte, mas depois de andar à toa durante um coche, apareceu-lhe uma fada do baril que lhe abichou uma farda baita bacana, ela ficou a parecer uma ganda febra. Só que ela só se podia afiambrar da cena até ao bater das 12. Tás a ver? A tipa mordeu o esquema e
foi para a borga sempre a bombar. Ao entrar na party topou um mano cheio da papel, que era bom comó milho e que também a galou logo ali. Aí a Cindy, passou-se dos carretos, desbundaram "ól naite long", até que ao ouvir as 12, ela teve de se axandrar e bazou. O mitra ficou completamente abardinado quando ela deu de frosques e foi atrás dela, mas só encontrou pelo caminho o chanato da dama. No dia seguinte, com uma alta fezada, meteu-se nos calcantes e foi à procura de um chispe que entrasse no chanato. Como era um ganda cromo, teve uma vaca descomunal e encontrou a maluca, para grande desatino das outras fatelas que ficaram anhar.

Fim: Tá-se bem.

quarta-feira, 9 de novembro de 2005

Por terminar...

Se algum dia conseguir defenir este sentimento... acho que serei feliz...




terça-feira, 8 de novembro de 2005

Zezé Di Camargo e Luciano


Não preciso de amor
Eu preciso é ser amado
O que eu quero é ter alguém
Que me queira amar também
E fique do meu lado
O que eu quero é muito mais
Do que andar pelas calçadas
A procura de um olhar
De um corpo pra sonhar
Uma nova namorada
Quero além dos horizontes
Mais que uma madrugada
Sol que nasce atrás dos montes
Não clareia a minha estrada
Eu não faço amor por fazer
Tem que ser muito mais que prazer
Tem que ser todo dia
A grande magia de amar é viver
Eu não faço amor por fazer
Tem que ser muito mais que prazer
Tem que ser todo dia
Sem cama vazia no amanhecer

Preciso Ser Amado...